12 abril 2013

Só Sei uma Coisa



"Ele respondeu: 'Não sei se ele é pecador ou não. Uma coisa sei: eu era cego e agora vejo!'" (João 9:25)

Sabe de uma coisa? As testemunhas de Jesus mais persuasivas são as pessoas recém convertidas. Seria de se esperar que seriam aquelas que conhecem o Senhor há muito tempo, que têm andado com Cristo há muitos anos. É de se pensar que, com todo o conhecimento bíblico acumulado, com todo esse tempo junto ao povo de Deus, frequentando a igreja e crescendo espiritualmente, essas pessoas estivessem pelo mundo afora, causando grandes transformações. Mas, na prática, quem geralmente faz isso são os jovens na fé.

O cego que Jesus curou ainda nem tinha caído em si, mas já começava a falar da sua experiência para  os outros. No começo ele simplesmente se referia a Jesus como "o homem chamado Jesus" (João 9:11). Conforme seu entendimento cresceu, ele se referiu a Jesus como um profeta (João 9:17). Então ele disse: "Se esse homem não fosse de Deus, Ele não poderia fazer coisa alguma" (João 9:33).
- Dá para perceber como a sua fé crescia?

Você já percebeu como há algo espiritualmente revigorante ao se assumir um compromisso com Jesus Cristo? Quando você começar a contar a sua experiência para outra pessoa, você pode até não saber muita coisa, mas sabe o principal: que uma vez estava cego e que agora vê.
Pelo menos você pode dizer: "Antes eu estava preso ao pecado, mas agora estou perdoado. Antes eu era vazio, mas agora minha vida está cheia. Antes eu caminhava para o inferno, mas agora eu vou para o céu."

Noto que ao longo dos anos, quando compartilho a minha fé, ela cresce e fica cada vez mais forte. Por que acontece isso? Porque o Espírito Santo passa a inspirar os nossos pensamentos e passa a falar através de nós. A fé é muito parecida com um músculo: quanto mais se usa, mais forte ela fica; quanto menos se usa, mais fraca ela se torna.
Por isso, é muito importante que exercitemos a nossa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário