14 abril 2013

As doenças não são nossas! Temos direito a cura!

 


As doenças não são nossas! Temos direito a cura!


"Verdadeiramente Ele tomou sobre Si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e pelas Suas pisaduras fomos sarados." (Isaías 53: 4 e 5)


Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

O mundo atual vê aumentar extraordinariamente a capacidade da medicina e da ciência em encontrar soluções para os mais complexos temas e situações, a Palavra de Deus nos diz: "...muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará." (Daniel 12: 4) Vemos hoje doenças que a alguns anos eram fatais sendo curadas com um comprimido ou uma injeção, outras totalmente erradicadas  vemos cirurgias sendo feitas em crianças ainda no útero, nos maravilhamos com toda a tecnologia que se encontram ao nosso dispor. Mas por que todo esse conhecimento não tem sido suficiente para nos livrar de várias outras doenças? O câncer, a AIDS e outras doenças, ainda matam milhares de pessoas, em todo o mundo, por ano, por que a medicina e a ciência não conseguem acabar de vez com elas? Muitos diriam que não é interessante aos laboratórios de medicamentos que a cura viesse por completo, mas, não é essa a realidade, se isso fosse verdade donos de laboratórios e seus familiares não morreriam como qualquer outra pessoa morre. Então, qual a solução?

Só há uma solução, não é uma das soluções, é a única! A Palavra de Deus nos ensina em Isaías 53: 4 e 5 Jesus Cristo levou sobre Si as nossas enfermidades e pelas Suas pisaduras nos fomos sarados. Conheço, pessoalmente, pessoas que foram saradas de câncer, de AIDS, de cirrose, etc., pessoas que tiveram AVC, uma com mais de 70 anos e em 2 dias estava totalmente recuperada, e todas essas pessoas, que eu conheço, tem algo em comum, a fé em Deus, todas elas entregaram as suas vidas a Jesus Cristo e O declaram único Senhor e suficiente Salvador de suas vidas. Não estava no Plano Original de Deus que as pessoas adoecessem e morressem, mas, o pecado que entrou no mundo através da desobediência de Adão e Eva fez com que as doenças e a morte passassem a fazer parte de nossas vidas, mas, com certeza não precisamos ficar acostumados a isso, acreditando que isso faz parte de nossas vidas e a resignação não nos deixar buscar a verdadeira cura, a morte não tem jeito, mas para as doenças há a cura que vem do Senhor nosso Deus.

Temos na Bíblia muitos relatos de pessoas curadas de todos os tipos de doenças, na versão da Bíblia Viva em Mateus 4: 24, esta escrito: "A notícia dos seus milagres espalhou-se até além das fronteiras da Galiléia, de tal modo que começou a vir gente para ser curada, até mesmo de regiões distantes, como a Síria. Qualquer doença ou sofrimento que fosse - se estivessem possessos de demônios, se fossem loucos ou paralíticos - Ele curava a todos." Há vários relatos nos 4 evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) sobre a cura de cegos, de paralíticos, de mudos, de surdos, etc., temos relatos de mortos que foram ressuscitados, Jesus Cristo operou poderosamente quando aqui esteve, mas, não é apenas isso que quero destacar, tudo o que Jesus fez e esta relatado na Bíblia virou história, é importante conhecermos, mas, o mais importante é sabermos que isso continua acontecendo nos nossos dias, quantas histórias não temos de médicos que ficaram atônitos em saber que uma pessoa condenada a morte por uma doença sem cura foi milagrosamente curada, é assim mesmo, o nosso Senhor é o Médico dos médicos, Ele nos comissionou a fazermos as mesmas obras que Ele fez, senão veja: "Digo a vocês verdadeiramente que: qualquer um que crer em Mim, fará os mesmos milagres que Eu tenho feito, e ainda maiores, porque Eu vou para presença do Pai. Vocês podem pedir a Ele qualquer coisa, em Meu nome, e Eu o farei, e assim o Pai será glorificado através do Filho." (Bíblia Viva - João 14: 12 e 13)

Queridos, isso não é para qualquer um, isso é apenas para aqueles que recebem Jesus Cristo em suas vidas como único Senhor e suficiente Salvador e assim se tornam filhos de Deus e não apenas criaturas de Deus, senão veja: "O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo..." (Romanos 8: 16 e 17) Somos herdeiros de tudo o que Jesus Cristo conquistou ao morrer na cruz em nosso lugar e ressuscitar ao 3º dia e isso inclui a nossa saúde como esta em Isaías 53: 4 e 5. Temos, como graça do Senhor, direito de sermos sadios e também temos, como graça do Senhor, o direito de orar e impor as nossas mãos e ver as pessoas ao nosso redor (parentes, amigos, desconhecidos, etc.) também serem sarados. É claro que qualquer pessoa, incluindo cristãos verdadeiros, podem conviver e vir a morrer devido a uma doença, mas isso nunca foi plano de Deus e precisamos deixar nossa resignação de lado e lutar por aquilo que o Senhor Jesus Cristo já conquistou na cruz por nós, a vontade do Senhor é derramar cura sobre os nossos corpos físicos  caso isso não aconteça temos que saber que fizemos a nossa parte, que é orar e buscar a cura já decretada pelo Senhor. Apenas como testemunho, já tive experiência de orar por doentes e não ver a cura ser estabelecida, e sim a morte, mas também já orei sobre pessoas desenganadas pelos médicos e ver a cura maravilhosa do Senhor ser estabelecida. Precisamos entender, nosso parte é orar, quem cura ou não é o Senhor nosso Deus em nome de Jesus Cristo e devemos aceitar e respeitar a vontade soberana dEle.

Não deveria existir nenhuma doença, essa não era a vontade do Senhor nosso Deus na criação de todas as coisas, mas o pecado corrompeu nosso corpo físico e a cada geração ficamos mais fracos e dependemos mais da medicina e da ciência, mas o que o Senhor espera, é que nossa dependência seja totalmente nEle e para isso precisamos conhecer e crer em Sua Palavra (Bíblia), entregando as nossas vidas ao poderio do Senhor Jesus Cristo, precisamos recebe-Lo como único Senhor e suficiente Salvador das nossas vidas. Se desejar isso se entregue, totalmente, hoje a Jesus Cristo, tenho certeza que você experimentará algo maravilhoso e impar, você verá que não existe a palavra impossível no dicionário do Senhor nosso Deus. E mesmo que nessa vida tenhamos a provação de conviver com uma doença e/ou várias dificuldades, teremos a garantia do Senhor de vida eterna e nessa vida eterna, ao lado do SenhorEle nos promete: "Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem cairá sobre eles o sol, nem calor algum; porque o Cordeiro que está no meio, diante do trono, os apascentará e os conduzirá às fontes das águas da vida; Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima."  (Apocalipse 7: 16 e 17)

Tudo isso, aqui, escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para Refletir; 
"...Crê no Senhor Jesus Cristo, e serás salvo, tu e a tua casa." (Atos 16: 31)




Deus te abençoe e a todos na sua família.

Um abraço,

Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário