24 abril 2013

A Mordomia de Pedro




A figura do mordomo só existe no evangelho do Reino do Senhor Jesus, que está incluído no grande projeto da Eternidade preparada para o crente em Jesus, SERVO FIEL.
 No projeto da salvação Deus tem como propósito se relacionar de uma forma mais íntima com o homem através das revelações e profecias, nos Dons e na Palavra Viva que gera vida abundante, levando as pessoas saírem de uma esfera terrena e ligando a uma esfera profética, assim levando o servo fiel ser um tomador de conta de um Reino eterno.
O MORDOMO:
 A figura do mordomo é mais séria e mais importante do que a figura do dono, porque o dono faz o que bem quiser com aquilo que é dele, enquanto o mordomo vai cuidar e desfrutar de bens, valores e responsabilidades que lhe foi confiado, podendo então o mordomo ser fiel ou infiel. LEMBRANDO QUE O MORDOMO VAI PRESTAR CONTAS DO QUE NÃO É DELE.
 NO CASO DE PEDRO: Vale lembrar que no momento em que Jesus confia a Pedro as chaves Jesus faz referência do nome de Pedro " Simão Bar Jonas" Jonas significa pomba e pomba na Palavra representa o Espírito Santo, portanto o Reino dos Céus é para aqueles que estão cheio do Espírito Santo batizado com o Espírito Santo.
 A ele foi confiado às chaves de um Reino eterno, nada pertencia a Pedro nem a porta nem as chaves, portanto a responsabilidade dele estava ligada ao temor TEMER POR AMOR, POIS DIANTE DA GRANDE OPORTUNIDADE DE SALVAÇÃO QUE ELE TEVE NÃO PODERIA FICAR FORA DA PORTA. O SENHOR NOS TEM CONFIADO UM REINO PARA NÃO FICAR MOS FORA DELE.
O SENHOR CONFIOU NAS MÃOS DE PEDRO AS CHAVES DO REINO, E A NÓS TAMBÉM, O QUE NÃO PODEMOS É ABRIR MÃO DESSA GRANDE SALVAÇÃO – GUARDA O QUE TENS PARA QUE NINGUÉM TOME A TUA COROA --    
As chaves nas mãos de Pedro não lhe davam o direito de julgar quem deveria ou não passar pela porta, mas Pedro com as chaves nas mãos era o reflexo do grande Amor do Senhor Jesus pelo pecador, que não nos condena mesmo quando o negamos, mas que nos da sempre a oportunidade de uma vida nova, nova aliança, pois no cantar do galo Pedro lembrou de que ele era alvo do grande amor do Senhor.
LIGAR OU DESLIGAR: O Senhor estava dando a Pedro o direito de exercer o livre arbítrio, pois o homem é árbitro de si mesmo, pois diante de toda a Glória de Deus podemos fazer a nossa opção de entrar ou não, mas é o que queremos, portanto precisamos da chave que é a SANTIFICAÇÃO, pois a eleição só tem valor em santificação, VAMOS LEMBRAR QUE SEM SANTIFICAÇÃO NINGUÉM VERÁ A DEUS.
CONCLUSÃO: Se permanecermos fiéis a nossa recompensa será de grande excelência, pois Deus nos tem por cabeça e não por cauda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário