06 março 2013

Somos Luz


"Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no
Senhor; andai como filhos da luz" (Efésios 5:8).


"Se existe grandeza em um homem, ele ilumina o lugar por
onde passa - não em momentos especiais, mas, em suas
atitudes diárias." (Berilo Markham)


O que acontece aos lugares por onde andamos? Permanecem como
eram antes de chegarmos? São modificados para melhor? Se
tornam piores? O que nossos amigos dizem de nosso
testemunho?


Quando Cristo entra em nossos corações, alguma coisa
acontece -- e muito boa! Nosso semblante se torna mais
bonito e alegre, nosso falar traz paz e conforto aos que nos
ouvem, a insegurança desaparece, tudo fica iluminado.


Não é a nossa presença que opera a transformação, mas, a
presença de Cristo conosco. Todos percebem que uma mudança
se operou em nossas vidas e querem saber o que aconteceu. É
a porta que Deus abre para que falemos de Seu amor e de Sua
salvação.


Tem sido assim com você? Será que tem sido assim comigo? Em
todos os momentos? Ou apenas quando estamos nas reuniões de
nossa congregação? A grandeza de nossa vida espiritual é
revelada quando estamos junto aos irmãos da igreja ou tem
permanecido em nosso trabalho, em nossa universidade, nos
encontros com os vizinhos e amigos?


Eu quero ser luz em tudo o que faço, em tudo o que falo, em
cada passo que dou na vida, nos momentos de oração ou quando
estou seguindo para qualquer lugar. Eu quero ser luz nesse
mundo, em todas as minhas conversas. Quero que todos saibam
que a minha felicidade vem do Senhor Jesus Cristo.


Você tem sido luz? Tem iluminado tudo ao seu redor?

 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário