18 março 2013

Estamos Comprometidos?

  

Estamos Comprometidos?
"O SENHOR chamou a Samuel, e disse ele: Eis-me aqui" (1
Samuel 3:4).


O compromisso é visualizado negativamente porque ele limita
nossa capacidade de nos parecer independentes e livres, de
experimentar novas coisas, mudar nossas mentes em
determinado momento e enfocar interesses próprios em vez de
ajudar outros. As pessoas se comprometem apenas quando o
resultado esperado for maior do que o sacrifício
comprometido. (George Barna)


Qual tem sido o nosso compromisso diante do Senhor? E quando
nos comprometemos, o fazemos por amor à obra de Deus ou
esperando que as bênçãos sejam maiores do que o nosso
compromisso? Ele é fruto de nosso amor ao Senhor ou apenas
um jogo de interesses?


Quando nos comprometemos a amar ao nosso irmão, não o
fazemos para que o nosso irmão nos ame ainda mais e sim
porque o Senhor nos tem amado grandemente. Quando nos
comprometemos a sair e buscar os perdidos, o nosso propósito
não deve ser o de ter uma coroa mais valiosa no Céu e sim
porque o que já temos recebido tem sido maravilhoso e
gratificante. Quando nos comprometemos a testificar das
coisas do Pai não devemos, com isso, querer um lugar
especial nas moradas celestiais e sim dizer ao mundo o
quanto somos felizes por tudo o que o Senhor tem nos dado.


O nosso compromisso é por amor a Deus, por gratidão ao
sacrifício de nosso Salvador, porque estávamos perdidos e
agora fomos achados, porque caminhávamos sem rumo e agora
somos guiados por Jesus, porque éramos tristes e agora
desfrutamos de grande felicidade.


Eu tenho um compromisso com o Senhor: pregar a Sua Palavra
por todos os lugares do mundo onde puder alcançar. Este não
é apenas um simples compromisso, mas o segredo de toda a
minha alegria, a razão de todo o meu viver. Eu quero
continuar sendo luz do mundo, sal da terra, bênção em todas
as ocasiões. O meu compromisso não tem por objetivo alcançar
coisas grandes e sim louvar a Deus por tudo de grande que
Ele já me deu.


O Senhor me chamou e eu respondi: "Eis-me aqui". Estou
comprometido com ele. E você?

 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário