07 março 2013

Quando passares pelas águas eu estarei contigo. (Is 43.2.)




Deus não abre de antemão o caminho à nossa frente, mas somente à medida que vamos dando cada passo. Ele não promete enviar ajuda antes de ser necessário. Ele não retira os obstáculos do caminho antes de chegarmos a eles. Mas quando chegamos ao extre¬mo da nossa necessidade, ali está a mão de Deus, estendida. Muitos se esquecem disto e estão sempre ansiosos por causa das dificulda¬des que prevêem para o futuro. Esperam que Deus esteja aplanando e abrindo o caminho, quilômetros à sua frente, quando Ele prometeu fazê-lo passo a passo, segundo a necessidade.

Precisamos antes chegar às águas e entrar em sua correnteza, para então clamar pela promessa. Muitos temem a hora da morte e queixam-se de não terem "graça para morrer". É claro; não têm graça para morrer, enquanto estão com saúde, no meio dos afazeres diários, com a morte ainda à distância. Por que teriam a graça agora? É de graça para os afazeres, que precisam no momento — graça para viver. De graça para morrer precisarão quando chegar a hora da morte. — J. R. M.
Disseste: "Ao passares pelas águas, Estarei contigo".
Passei por águas fundas...
E o que eu ouvira com meus ouvidos,
Então provei
— Tua presença esteve comigo!
E eu Te vi no sofrer.

Disseste:'Ao passares pelos rios, Não te cobrirão".
Passei por rios turvos!...
E o que eu ouvira com meus ouvidos,
Passei a ver
— A Tua mão me susteve à tona.
E provei que és fiel.

Disseste: "Ao passares pelo fogo, Não te queimarás". ...
Eu não passei por fogo...
Porém, se um dia for passar,
(Meu Deus!) Eu sei Que estás velando pela Palavra,
E a cumprirás!
Pois eu ouvia com meus ouvidos, Senhor, mas hoje,
Os meus olhos Te vêem.


__,_._,___
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário