07 março 2013

Os Moços Terão Visões



Os Moços Terão Visões  |  Pr. Olavo Feijó

Joel 2:28 - ¶ E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. 

Vai chegar um tempo, diz o profeta Joel, em que as iniquidades humanas terão um fim. "O Senhor diz ao Seu povo: depois disso Eu derramarei o Meu Espírito sobre todas as pessoas; os filhos e as filhas de vocês anunciarão a Minha mensagem; os velhos sonharão e os moços terão visões." (Joel 2:28).

Quando uma comunidade cristã cultiva sua espiritualidade, pelo menos dois importantes processos ocorrem. Um deles se refere aos idosos. Quando Joel afirma que "os velhos sonharão", isto é uma forma de declarar que os idosos ainda têm futuro. Ao invés de uma vida repetitiva, presa ao passado, pessoas idosas que continuam sonhando, continuam relacionadas ativamente co a vida ao redor. Aqueles que mantêm sua via em comunhão com o Senhor, continuam alimentadas pela fé.

O segundo processo predito por Joel diz que "os moços terão visões". Visões diferentes daquelas provocadas pelos alucinógenos. Visões construtivas, dinâmicas, que se alimentam da comunhão com o Espírito do Senhor. Estas visões, entretanto, deixam de ocorrer, quando a Bíblia é ignorada e a oração não é cultivada. A promessa tem sido cumprida, através dos tempos quando uma geração obedece a Deus, seus moços terão visões.
 Palavra Que Transforma
Jornada nos Salmos - Grande Amor (Sl 5)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 5:7 - ¶ Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo. 

Quando o medo tentar assombrar sua vida, quando os seus planos se desintegrarem diante dos seus olhos, se lembre do grande amor que Deus sente por você. Tudo pode passar, mas o amor de Nosso Senhor permanece para sempre! 

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário