07 março 2013

O Poder pertence a Deus


E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo; e este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai-se secando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.(Marcos 9.17,18)
Muitas das vezes, nos dirigimos às igrejas, aos pastores, profetas, missionários, apóstolos, bispos, padres e mais pessoas com uma infinidade de títulos eclesiásticos, levando os nossos problemas, os nossos enfermos, as nossas mazelas, na esperança de encontrarmos cura, soluções para aqueles problemas que expomos à estas pessoas e igrejas, e geralmente voltamos da mesma forma, ou não raro, pior ainda, pois tem casos, em que as pessoas, em busca de prosperidade, acabam dando o pouco que restava, ou recorrem a empréstimos para saciar os pedidos destes "representantes" de igrejas, e após participar de longas campanhas, de muitas orações, e de todo empenho, observamos que o mal ainda esta lá, a enfermidade está piorando, as dívidas aumentaram, os filhos não abandonaram os vícios nem as más companhias, o marido, a mulher, continua da mesma forma, o casamento está acabando, a empresa falindo,  o emprego não aparece, mas continuamos na igreja, e ouvindo que vai melhorar, ouvindo supostas revelações e profecias, só que não vemos mudanças.
"Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas." (romanos 9.6) Aí está a resposta, não é por estar em uma igreja, e ostentar um título, que quer dizer realmente que seja um servo de Deus. A pouca fé, a falta de compromisso verdadeiro com a obra do Senhor, a falta de amor pelo próximo, pelas  ovelhas, a inexistência da comunhão com  Deus, é o que impede de o milagre acontecer,  pois não é o suficiente ser uma igreja e colocar um nome bíblico, ou estar com uma bíblia na mão ou falar o nome de Deus, que é garantia de ser ovelhas do pasto do Senhor; nem todos os que dizem ser do Senhor verdadeiramente os são, devemos examinar é pelos frutos, pelo testemunho, pelas obras, pois como em todas as esferas nas igrejas existem os aproveitadores, e falsos mestres, os profetas do inferno, que revelam o passado, e amaldiçoa e ameaça o futuro das ovelhas; pois quando se está a serviço de Jesus verdadeiramente, o poder do Senhor está com ele, e ele não faz promessas, mas o milagre acontece, a cura chega, a prosperidade aparece, pois é o próprio Senhor quem faz, e não nós.
"Ou dizeis que a árvore é boa e o seu fruto, bom, ou dizeis que a árvore é má e o seu fruto, mau; porque pelo fruto se conhece a arvore" (Mateus 12.33) Não adianta prometermos milagres se não acontece, o poder é do Senhor, e cabe a nós nos santificarmos para o poder se manifestar nas nossas vidas. "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7.21) Quando se é legítima a nossa fé, e compromisso com o Senhor; então Jesus age. "E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: sai dele e não entres mais nele. E ele, clamando e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto. Mas Jesus tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou." (Marcos 9.25,27) Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.
Henrique

 Deus Abençoe!
Pb Guilherme 
__,_._,___
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário