21 março 2013

Misericórdia (Sl 9.13)

 







Jornada nos Salmos - Misericórdia (Sl 9.13)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 9:13 - Tem misericórdia de mim, SENHOR, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte;

Demorei alguns anos para poder entender este tema tão sublime da Bíblia: a misericórdia de Deus. Muito embora o homem natural não acredite na ira de Deus contra o pecado, e nas terríveis consequências de rejeitar o amor de Deus revelado em Cristo, basta uma pequena iluminação por parte do Espírito Santo para desejarmos desesperadamente a misericórdia divina sobre nós.

Misericórdia é Deus não me dar aquilo que eu mereço (a condenação e o afastamento definitivo de Sua presença) e me dar graciosamente aquilo que eu não mereço (a salvação, uma nova vida pela fé em Jesus). Deus é justo e punirá o pecado da humanidade. Mas no Seu amor, Ele enviou Jesus para sofrer a pena por nossas iniquidades. Para que eu recebesse misericórdia, foi necessário que o Filho não a recebesse. Que mistério tremendo da graça: o justo sofre pelo injusto, o Santo sofre pelo pecador, Deus Filho morre pela humanidade.

Para que a misericórdia divina nos alcançasse, foi pago um alto preço, que custou todo o sangue de Jesus Cristo na cruz. Valorize a nova vida que recebeu, vivendo com prudência, amor e em santificação. Deus te abençoe!

 Gotas Bíblicas
Para Jesus, Somente Linho  |  Pr. Olavo Feijó

Marcos 15:46 - O qual comprara um lençol fino, e, tirando-o da cruz, o envolveu nele, e o depositou num sepulcro lavrado numa rocha; e revolveu uma pedra para a porta do sepulcro.

Em qualquer circunstância, se queremos doar para Jesus, que sempre seja o melhor.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário