07 março 2013

Jesus Se Importa Com Você!

O Evangelho Segundo Marcos, mais precisamente em seu capítulo 4:35-41, relata que nosso Senhor Jesus Cristo esteve em meio à tribulações e de uma tempestade com seus discípulos, enquanto atravessavam o Mar da Galiléia.
Na Bíblia, ele aparece com outros nomes: Mar de Quenerete, Lago de Genesaré, Mar de Tiberíades.
O Senhor estava alí! Por mais que eles tivessem medo, o Senhor estava presente naquele barco!
Isso te lembra alguma coisa? Claro que sim!! Jesus está em nosso barco e Ele se importa conosco!

Naquele dia Jesus mudou o curso da natureza, tudo para acalmar seus discípulos e por amor à eles. Dessa forma, mostrou também que estando Ele presente em nossas vidas, não há o que temer… nenhuma adversidade.
Vs 39: "E Ele (Jesus), despertando repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança".
Vejamos, o que Jesus pode fazer por nós? Muitas coisas!
Através daquela tribulação no mar, da tempestade, o Senhor estava ensinando, capacitando os seus discípulos a se comportarem nas próximas tribulações. Pois Ele mesmo disse: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo pois Eu venci o mundo".
Jesus cobra de seus discípulos, uma postura, uma atitude de fé. Pois Ele estava naquele barco, portanto eles não deveriam ter medo nenhum, deveriam apenas confiar e não dizer: Vs. 8b "Mestre, não se te dá que pereçamos?".
Pois é, muitas vezes, diante de medos, preocupações e tribulações, nos vem a pergunta: Senhor, por quê estou passando por tudo isto? Por quê estou sofrendo? Por quê tanta aflição? Pois bem, Jesus espera de nós uma atitude de fé e confiança em Seu poder.

Você já sabe que Ele está em seu barco, em sua vida, não questionemos mais a soberania e o poder do Senhor, pois Ele é conosco! Ele é Deus Emanuel!
Com Jesus atravessamos o mar chamado vida, com muita paz, fé, amor e toda abundância! Acredite que o Senhor está em teu barco e você chegará do outro lado vitorioso!
Jesus, Yeshua Hamashia, Jesús, como você O queria chamar, é UM só… Ele é único e é o segredo da tua vitória!
Monique Rivera.
Comunidade Evangélica Nação de Cristo/RJ. 
__,_._ gt;

Nenhum comentário:

Postar um comentário