21 março 2013

Jesus REI


DEUTERONÔMIO 17:14-15


NA TERRA QUE TE DÁ O SENHOR TEU DEUS, E A POSSUÍRES, E NELA HABITARES, E DISSERES: POREI SOBRE MIM UM REI, ASSIM COMO TEM TODAS AS GENTES QUE ESTÃO EM REDOR DE MIM; PORÁS CERTAMENTE SOBRE TI COMO REI AQUELE QUE ESCOLHER O SENHOR TEU DEUS. DENTRE TEUS IRMÃOS PORÁS REI SOBRE TI; NÃO PODERÁS POR HOMEM ESTRANHO SOBRE TI, QUE NÃO SEJA DE TEUS IRMÃOS QUANDO ENTRARES.

Introdução

Todo propósito de Deus é que tenhamos um conhecimento mais profundo da palavra, mas este conhecimento não vem simples mente pela leitura precisa haver um sentimento de amor pela Palavra, o salmista por exemplo tinha uma vida pautada na Palavra, ao ponto de expressar este sentimento que havia nele, quando dizia : Salmos 119:97 " Oh, quanto eu amo a tua lei! É a minha meditação em todo dia" = Ou seja o dia inteiro a mente dele estava firmada na Palavra ou seja mente firmada em Jesus , pois Jesus é a Palavra, e para esses há uma grande recompensa que é = E tu conservarás em paz aquele cuja a mente está firme em ti ( na palavra em Jesus ), portanto aquele que tem uma vida com acesso a palavra vivendo a palavra a mente não sofre as circunstâncias, esse não se abala, fica firme.

Desenvolvimento

O momento era especial para o povo hebreu, toda promessa estava se cumprindo, a travessia do Jordão era a coroação da vitória, pois todo Egito ficou para trás, a terra agora era boa, pois a terra não era como dantes, mas terra que beberiam água da chuva( a bênção do senhor é de cima para baixo) terra que os olhos do senhor estão sobre ela ( deus nos conhece por inteiro). Mas as coisas não poderiam ser de qualquer jeito, tudo precisava estar debaixo da orientação do senhor, e portanto a ordem era o rei não poderia ser homem estranho, deveria ser da parentela, pois deveria ser aquele que sempre esteve junto do povo, sofreu com o povo, sentiu as dores dos seus irmãos. O rei é uma pessoa nobre, mas a nobreza dele não está na regalia mas em ser um mordomo fiel, é aquele que vai a frente das batalhas ( quem deveria ter ido lutar com Golias era Saul, ele era o rei em Israel, mas não foi, teve medo, não foi um homem nobre), o rei era aquele que se preocupava com poços de água para o povo, alimento, proteção, ele deveria estar a frente de tudo.


O rei portanto deveria ser aquele que o senhor escolhesse. Assim deus fez conosco, nos enviou um rei nobre, porque o estranho não sabe o que se passa, é por isso que Jesus o escolhido de deus para ser o nosso rei pode dizer " João 10:27,28,29 – as minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço e elas me seguem e dou-lhes a vida eterna, e ninguém as arrebatará das minhas mãos ( este é o nobre rei, é o que defende o seu povo, jesus é a nossa defesa) deus enviou Jesus seu filho amado esse que conhece a nossa vida, sempre está conosco, sabe das nossas dores, está conosco nas lutas e guerras, nunca abandonou os seus irmãos, nunca deixou a igreja sozinha, precisava ser um rei da parentela porque sabia da sede do seu povo, é por isso que em Jesus há fonte das águas, o rei deveria providenciar alimento, Jesus se fez o pão da vida.

Conclusão

Já entramos na terra boa, o senhor nos deu tudo, com o senhor temos tudo, ele nos deu o de melhor, a sua obra, o seu filho unigênito, A ÁGUA DA VIDA , O PÃO DA VIDA, O REMÉDIO QUE CURA AS NOSSAS FERIDAS, NADA NOS TEM FALTADO, A PELEJA NÃO É NOSSA, O REI ESTÁ A FRENTE e o resultado da escolha do senhor para nós é que tendo nós o seu filho como nosso nobre rei é a garantia de com ele recebermos a coroa DA VIDA.

wallace@glorifica.org












-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário