19 março 2013

Salvação




"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3:23)

Diversas coisas nesta vida são o que são, independentemente de concordarmos ou não, de crermos ou não, de entendermos ou não. Dou como exemplo a lei da gravidade: eu não sei como funciona, mas as coisas na minha casa caem para baixo. E não adianta negá-la para pular de um lugar alto, pois vai cair igual.

Assim é com a salvação. Em algum momento temos de tomar uma decisao crucial: em que vamos acreditar. Quando a minha hora chegou, eu decidir acreditar na Biblia e isso foi decisivo para mim. Ao decidir isso, as coisas ficaram claras e simples.

Eu sou pecador e estava perdido, sim. Não somos bons, por melhores que sejamos, pois a natureza do homem é perdida. Precisamos portanto de salvação sim, ainda que alguns grupos defendam que isso não seja necessário. Eu escolhi a Biblia.

A perfeição e a plenitude da profunda santidade de Deus não permite que nenhum ser humano, por sublime ou "iluminado" que se julgue, se aproxime Dele. Sem chance, não é para nós. Mas sem Ele estamos condenados ao inferno, lugar do afastamento definitivo Dele. Isso não é bom. Não tinha remédio.

A única forma de resolver isso é morrer, mas se eu morrer não desfruto do resultado. Fico de ficha limpa mas sem crédito para continuar. Não tinha remédio. A não ser que outro morresse no meu lugar, mas isso era impossível por que teria de ser voluntário para não ser assassinato. Sem remédio.

Até que Deus interviu na história cumprindo Suas promessas e profecias, mandando Um que poderia morrer por todos, voluntariamente. E mais: alguém que era tão santo quanto Ele pagaria pelo pecado de toda humanidade e não apenas por um.

Esse Um é Jesus e crendo Nele ou não, é o único que poderia ter feito isso em toda história. E é por isso que precisamos da salvação em Jesus.

"Senhor, eu entendo que não sou tão bom quanto o Senhor e por isso não posso me aproximar. Meu pecado me afasta de Ti. MAS agora o preço foi pago e posso ser chamado Seu filho."

Mário Fernandez 

Nenhum comentário:

Postar um comentário