17 março 2013

Aprendendo a Orar

 


"Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jeremias 29:13)

Uma oração é uma conversa com Deus, independentemente de idioma, forma, duração, maturidade, intenções, fé, sinceridade, lugar, etc. Falar com Deus é uma oração. Se vai funcionar e vai ser atendida é outra discussão. Mas assim como um carro é um carro mesmo quando ninguém está usando e está guardado, uma oração é uma oração sendo absurda ou não.

Para aprendermos a orar é necessário termos em mente que esta ferramenta foi criada por Deus para relacionamento e não para relatório. Deus nunca quis, pelo que aprendemos na Sua Palavra, que orar fosse algo pesado, algo duro, um castigo ou uma imposição. Orar é uma coisa, ser atendido é outra. Ter conta bancária é uma coisa, ter dinheiro na conta é outra.

Aprenderemos a orar quando conhecermos ao nosso coração, pois muitos gastarão suas vidas buscando a Deus sem encontrá-lo, pois lhes faltará derramar todo coração. Note: TODO coração com ênfase no TODO. É uma promessa, não tem erro. Aprenderemos a orar quando nosso coração tocar o coração Dele.

Aprenderemos a orar quando entendermos que orar não é falar uns com os outros nem meditar na Palavra de Deus. Estas coisas são importantes para a vida cristã, mas não é oração.

Aprenderemos a orar quando entendermos que orar não é falar o que tiver vontade e terminar dizendo "em nome de Jesus".

Aprenderemos a orar depois de termos começado a orar, pois teoria nenhuma neste mundo vai substituir o que a prática produzirá em nós. Aprenderemos a orar, orando...

"Senhor, não sabemos orar como convém, mas ainda assim queremos chegar diante de Ti e Te adorar. Queremos aprender a orar. Ensina-nos."

Mário Fernandez





Nenhum comentário:

Postar um comentário