14 março 2013

Mulheres V






Mulheres V


"Perdoa, pois, a transgressão da tua serva; porque certamente fará o Senhor casa firme a meu senhor, pois meu senhor guerreia as guerras do Senhor; e não se achará mal em ti por todos os teus dias. Se alguém se levantar para te perseguir, e para buscar a tua vida, então a vida de meu senhor será atada no feixe dos que vivem com o Senhor teu Deus; porém a vida de teus inimigos ele arrojará ao longe, como do côncavo de uma funda."(1Samuel 25:28,29)

Sou fã dessa Abigail. Uma mulher casada com o tal do Nabal, cujo nome signica "insensato, tolo, estúpido". Mulher persistente. Poderia ter deixado os soldados de Davi acabarem com o marido e ter ficado com a herança. Mas intercedeu poderosamente em favor de sua casa.

O que eu mais fico admirado nesse pedido de Abigail, é que ela teve a ousadia de procurar Davi mas não teve a ousadia de enfrentá-lo, até por que seria inútil. Note que ela faz um pedido "perdoa" e gasta o resto da conversa abençoado o ungido de Deus, literalmente como se sua vida dependesse disso.

Meu querido, minha querida, uma mulher pode salvar a sua casa com sua atitude, com sua intercessão, com sua adoração. Uma mulher que abençoa até os inimigos de seu marido e de sua casa é uma mulher de grande mérito e Deus olha para isso. Este versículo me ensina muito profundamente sobre o valor de uma mulher assim.

Mas o que Deus queria me ensinar não era admiração e sim a lição de que, para ser assim, uma mulher precisa apenas de coragem e decisão. Somos donos de nossa língua e falamos o que queremos. Ela poderia xingar seu marido, poderia ficar suplicando ao rei, mas decidiu abençoá-lo para que ele derramasse favor sobre ela. Claro que funcionou.

Minha irmã, te convido e te desafio a agir e falar assim, abençoando para ser abençoada, seja você casada ou não.

Meu irmão, quero te desafiar a perceber e valorizar mulheres assim, incentivando-as e motivando-as.

"Senhor, somos pessoas limitadas e não acertamos sempre. Mas os erros que cometemos nos ensinam, assim como esta mulher ajudou seu marido. Ensina-nos a aprender de Ti como agir."

Mário Fernandez





Nenhum comentário:

Postar um comentário