03 março 2013

Mulher


 

Mulher

"Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea." (Genesis 2:18)
Meu querido, minha querida, se Deus disse que não era bom para o homem ficar só, quem sou eu para discutir, quem somos nós para discordar... A mulher foi feita por Deus, a Bíblia mostra isso claramente, portanto não podemos nós, sejamos homens ou mulheres, diminuir ou menosprezar seu papel, sua importância, seu desempenho na criação de Deus. A mulher foi feita por Deus para um propósito diferente do homem, e isso não significa de forma nenhuma que ela seja inferior por causa disso.
Evidentemente alguns assuntos cabem aos homens e outros às mulheres, negar isso seria ingenuidade. Uma mulher pode desempenhar adequadamente a maioria dos papéis desempenhados por um homem na sociedade, na igreja, na política, nas empresas e por aí adiante. Respeitados alguns limites, as mulheres sempre deram conta de sustentar suas famílias em tempos de guerra e na ausência de seus maridos. Rute foi um exemplo disso. Débora era uma juíza em Israel. Mulheres sustentaram o ministério de Jesus.
Não estou defendendo igualdade, mesmo por que eu não creio nisso, pois minha Biblia diz que Deus fez homem para ser homem e mulher para ser mulher, igualar seria, de novo, ingenuidade. Mas equilíbrio, justiça, reconhecimento, honra e dignidade cabem a todos os filhos de Deus.
Uma mulher que sabe seu papel na família, na sociedade, na igreja, por onde andar - é e sempre será uma benção da parte de Deus. Foi Deus quem a colocou como ajudadora do homem, e mais do que isso, como ajudadora idônea. Uma mulher que ora por seu esposo e seus filhos muda a história de uma nação. Uma mulher que dá suporte a seu marido em sua profissão e ministério impulsiona-o para o sucesso. Uma mulher motivadora salvará vidas. Uma mulher sábia ajudará as mais jovens a se casarem dentro do propósito de Deus. Uma jovem que vive em santidade terá um casamento abençoado e viverá longos dias.
Eu costumo brincar que Deus fez a mulher depois do homem justamente para "aperfeiçoar" o projeto. Deus é soberano, tudo Nele é perfeito. Se Ele nos fez separadamente e distintamente, tem objetivos claros e perfeitos com isso.
Deus abençõe as mulheres.
"Senhor, sou grato a Ti pela vida de mulheres que nos abençoam continuamente, seja nos motivando, orando por nós, ou simplesmente sendo elas mesmas. Abençoa-as por favor."
Mário Fernandez 


Nenhum comentário:

Postar um comentário