07 março 2013

PERDÃO: UM REMÉDIO PARA A ALMA





" Marghanita Laski, Famosa romancista e crítica inglesa do século 20, jamais escondeu o seu ateísmo. Um dia, no entanto, na televisão, num momento surpreendente de sinceridade, ela deixou escapar: 

" O que eu mais invejo nos cristãos é o perdão que receberam; não tenho ninguém para me perdoar".

Ela estava certa. O perdão está no cerne do evangelho.
Na verdade, ele é indispensável para a vida e a saúde da alma, assim como o alimento é para o corpo."
John Stott

Quando Deus nos perdoa, em Jesus, cancela nossas dívidas e retira toda e qualquer acusação.

Quando Jesus diz em sua oração modelo: Pai, perdoa nossas dívidas, Ele fala sobre o pecado que a humanidade carrega, enquanto caminha distante de Deus. E em seguida Ele diz; assim como nós perdoamos nossos devedores.

Seremos perdoados na medida em que perdoamos.
Não se engane, enquanto estivermos na terra, precisaremos diariamente da misericórdia e do perdão de Deus.
Mesmo caminhando reto e em temor, somos falhos, e nem sempre fazemos o bem que podemos, e por vezes, agimos mal também.

Perdoar sempre e muito é exercício de crédito no céu, é reconhecer que todos nós erramos. E quando decidimos perdoar, ficamos mais próximos da semelhança com Aquele que nos perdoa sempre que encontra em nós compromisso com mudança(arrependimento).

Quando maximizamos as ofensas dos outros, certamente estamos minimizando as nossas. O orgulho colabora com o acúmulo das nossas dívidas. Porque pouco perdoamos quando nos achamos dignos demais.

Hoje a palavra do Senhor pra nós é:

" Cancelei toda sua dívida [ que era enorme] ... Será que você não deveria ter mais misericórdia do seu próximo [ cuja dívida é insignificante] como eu tive de você?" Mt 18:23-35 

Nenhum comentário:

Postar um comentário