26 março 2013

Paz do Senhor!

   Paz do Senhor!

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. Isaias 26:3


Em dias como hoje, o trabalho, os afazeres, as correrias do dia a dia, a busca pelo material cada vez mais para encher nossos celeiros (Mateus 6:19 e 20), acabamos nos enganando achando que o mais importante é estar bem agora, o presente em nossas vidas esquecendo que o melhor ainda está por vir que é a vida eterna prometida pela Senhor. Muitas dessas pessoas esquecem alianças com Deus e líderes espirituais buscando o deus que mais lhe aprouve e que satisfaça seus desejos carnais.
Apesar disso tudo, além de alguns alcançarem seus objetivos e conquistas, nada contra isso, muitos passam rodeados de tristeza e depressão, sempre ameaçadas constantemente pela dúvida, medo e preocupações. Precisamos manter a mente fixa no Senhor para enxergarmos quão importante é essa palavra.
Paz é uma condição de estarmos libertos de perturbação dentro de nós, não importando o que passamos e tendo a convicção que somos mais que vencedores por meio Daquele que nos amou, Jesus Cristo (Romanos 8:37). Esse ano Deus tem falado muito forte em maturidade, e uma das coisas que podemos medir a nossa maturidade é o nível de paz que alcançamos em alguns fatos: Será que precisamos buscar alimento em outra congregação pois a nossa não está sendo suficiente, pois não estamos tendo paz apenas com que o Senhor tem nos dado em nossa Igreja? Achamos que não precisamos nos colocar debaixo de um guarda chuva espiritual de nossa cobertura, ou seja, líderes, pastores, etc., buscando sempre o nosso EU, o nosso entendimento? Precisamos arrumar mais um emprego ou fonte de renda, pois vivemos preocupados com o que ganhamos e ele (mamom)  está satisfazendo o nosso coração? Será que no meio da dor, tristeza perdemos a calma e nos desesperamos não confiando que Deus pode nos trazer o refrigério? Será que temos que cortar alguns irmãos de nosso relacionamento, pois a maneira que se posicionam e a intimidade que tem com Deus nos aborrecem ou nos tira a paz? Ou estamos preocupados demais pois precisamos priorizar cursos, empregos, faculdades e não vamos ter tempo para Deus?
São apenas alguns questionamentos que podem nos tirar a paz quando não estamos alicerçando nossos pensamentos em Deus e não o colocamos em primeiro lugar em nossas vidas esquecendo de buscar o verdadeiro propósito que Jesus deixou nessa terra para seguirmos.
Precisamos ter em mente que paz não é solução de problemas em nossas vidas, mas a presença de Deus em nossas vidas. Paz é fruto do Espírito (Gálatas 5:22)
 Jesus falou sobre a paz a seus discípulos próximo do momento de sua prisão:
"Deixo com vocês, a minha paz voz dou, não como o mundo dá que Eu dou para você. Não deixe que seu coração se pertubem nem se atemorize." João 14:27. E Isaias profetizou... "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Isaias 9:6
Para alcançarmos essa maravilhosa Paz que vem de Deus, precisamos descansar  no Senhor, orar abrindo o coração e estudar a sua palavra para aprender com Jesus.
Que a paz que excede todo o entendimento esteja contigo!

"AQUELE que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.  Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei." Salmo 91:1 e 2

Deus te abençoe.

Luciano Hunter Teixeira  --    

Nenhum comentário:

Postar um comentário