29 março 2013

Páscoa Traz Esperança



"Disse-lhe Jesus: 'Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá'" (João 11:25)

Páscoa não significa ovos coloridos ou papéis brilhantes. Nem chocolates ou uma boa refeição (embora tudo isso também possa acontecer). Páscoa significa a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Para alguns, a Páscoa será um grande dia a ser comemorado ao lado da família e amigos. Mas, para outros será um dia triste, por ser também a lembrança da perda de um ente querido que morreu e deixou muita saudade.

A morte parece tão cruel, tão dura e tão definitiva. Isso é o que os discípulos sentiram quando viram seu Senhor, aquele a quem seguiam e por quem haviam deixado tudo para trás, pendurado numa cruz. Eles ficaram arrasados. A morte os havia esmagado. Mas se eles tivessem feito uma boa revisão em suas memórias, lembrar-se-iam de um evento importante e uma declaração que Jesus havia feito.

Eles teriam lembrado de Jesus em pé ao lado do túmulo de seu amigo Lázaro. Eles teriam lembrado que Jesus fez algo completamente inesperado: Ele chorou (João 11:35). Jesus chorou, porque sabia que a morte não era parte do plano original de Deus. A humanidade não fora feita para envelhecer, para sofrer com doenças, ou para morrer. Mas por causa do pecado de Adão e Eva, o pecado entrou na raça humana e com ele a morte. E a morte passou a todos nós. Jesus chorou, porque isso partiu seu coração.

Mas ali no túmulo de Lázaro, Jesus também proferiu essas palavras cheia de esperança: "Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; " (João 11:25). A morte não é o fim. E a ressurreição de Jesus Cristo prova isto.

Se você colocar a sua fé em Cristo, então a Páscoa significa que você vai viver para sempre na presença de Deus. Páscoa traz esperança para as pessoas que foram devastadas pela morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário