26 março 2013

Apenas Arrisque


"Então levou-os para fora e perguntou: 'Senhores, que devo fazer para ser salvo?'" (Atos 16:30)

A maioria de nós têm medo de perguntar a alguém se gostaria de entregar a vida a Jesus Cristo e por uma única razão: temos medo de que a resposta seja "não". Porém, acontecem aquelas ocasiões maravilhosas em que alguém nos surpreende e diz: "Sim. Quero entregar minha vida a Jesus Cristo".

Há muitos anos atrás, tive a oportunidade de me reencontrar com meu pai adotivo: Oscar Laurie. Minha mãe tinha se divorciado dele quando eu era menino e, desde então, eu não o tinha mais visto. Anos depois, quando tive a oportunidade de pregar na Costa Leste dos EUA, ele me convidou para ir à sua casa passar o fim-de-semana.

Depois do jantar, sua nova esposa me disse: "Greg, conte-me como você pôs sua fé em Jesus Cristo". Enquanto eu compartilhava meu testemunho e falava sobre o que Cristo havia feito por mim, meu pai ficou escutando, segurando uma mão na outra. Pensei: "ele não está acreditando em nada". Mas depois, na mesma noite, ele me pediu para ir caminhar com ele na manhã do dia seguinte.

Caminhávamos no ar frio da manhã quando ele me disse: "Ouvi o que você disse ontem à noite. Quero saber o que preciso fazer para entregar minha vida a Jesus Cristo". Ele se comprometeu com Cristo no mesmo dia e serviu fielmente ao Senhor nos 15 anos de vida que ainda lhe restavam.

Às vezes, quando a gente compartilha nossa fé, pensa que não está alcançando ninguém. Mas, nunca se sabe. É por isso que precisamos "arriscar". Precisamos dar esse tipo de oportunidade às pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário