22 março 2013

Fazendo a Nossa Parte



"Alegrei-me com os que me disseram: 'Vamos à casa do Senhor'". (Salmo 122:1

Uma das razões pelas quais tantas igrejas são ineficazes ou acabam desmoronando em nossos dias, está no fato de terem se desviado do plano original de Deus. Há princípios claros transmitidos por Jesus e encontrados na igreja primitiva, que permitiram aos primeiros crentes virarem os seu mundo pelo avesso. A igreja começou e foi mantida pelo poder de Jesus Cristo e funcionou eficazmente através de Seus princípios. Era o Espírito de Deus operando através da Sua Palavra no coração e na vida do Seu povo.

No entanto, muitas pessoas hoje em dia não querem mais fazer parte da igreja. Não é algo em que elas estejam realmente interessadas. Não parece que esta ou aquela denominação as esteja ajudando. As mensagens não fazem sentido. A música parece vir de uma outra época.

Mas eu não acho que a igreja tenha que ser assim. Penso que ela pode ser vibrante, excitante, poderosa e agradável e, ao mesmo tempo, completamente bíblica, permitindo o aprendizado e crescimento na verdade que podem mudar nossas vidas.

Cada um de nós tem um papel vital e importante a desempenhar na igreja. Uma pergunta que devemos nos fazer é: O que a igreja seria se todos fossem como eu? Se todos fossem assíduos na igreja como eu, se compartilhassem como eu, adorassem ou doassem como eu? Se todos se comportassem como eu me comporto, que tipo de igreja teríamos?

Somos todos parte da igreja de Jesus Cristo. E isso define qual será o nosso impacto sobre esse mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário