14 março 2013

O Tempo da Tentação



"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" (1 Coríntios 10:12)

A história nos conta que durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler usou uma estratégia interessante para atacar as outras nações europeias: ele sempre o fazia nos finais de semana. Hitler sabia que os vários parlamentos não estariam ativos, tornando mais difícil reagir rapidamente a uma invasão.

Da mesma forma, o diabo sempre espera o momento mais oportuno e decisivo para nos atacar. É quando estivermos com a guarda está baixa, quando não estivermos esperando. Ele virá quando pensamos que estamos fortes, quando dizemos: "Estou muito bem espiritualmente. Acho que estou realmente crescendo. Tudo está indo muito bem." Na maioria das vezes os crentes mais fracos são menos vulneráveis que os mais fortes, porque reconhecem suas fragilidades e vulnerabilidades. A Bíblia diz: "aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!"

Talvez você tenha experimentado recentemente uma grande bênção em sua vida. Essa bênção pode envolver a sua família, sua carreira, seu ministério, ou a sua caminhada pessoal com Deus. Mas o inimigo quer roubá-lo de Deus.

Lembre-se: quando Jesus foi batizado no rio Jordão, o Espírito Santo desceu sobre Ele em forma de pomba e uma voz foi ouvida do céu da parte do Pai, dizendo: "Tu és meu Filho amado, em Ti me agrado" (Lucas 3:22). A Bíblia diz que, depois disso, Jesus foi tentado pelo demônio no deserto (ver Lucas 4:1-14).

Não é pecado ser tentado. Até mesmo Jesus foi. O pecado só ocorre quando cedemos a essa tentação. Quando abrimos a porta para ela e a mantemos aberta. É por isso que devemos fugir à tentação e nunca deixar nosso endereço para correspondência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário