01 março 2013

Deus tem um plano na sua Vida





  

DEUS TEM UM PLANO NA SUA VIDA
 

"Agora, não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês." (Gênesis 45:5)
 
José era um jovem que tinha tudo. Era bonito, forte e amado por seu pai.
O problema é que seus irmãos mais velhos tinham muitos ciúmes da atenção que ele recebia de seu pai. Então, um dia, decidiram vendê-lo como escravo e contar ao pai que ele havia sido morto por animais selvagens.
 
José estava no topo, no auge, quando então foi simplesmente vendido como escravo. Felizmente, para ele, quem o comprou foi um homem chamado Potifar.
 José se saiu tão bem, que foi encarregado por Potifar de cuidar de todo o seu patrimônio pessoal. Mas, a mulher de Potifar, irritada com o sucesso de José, acusou-o falsamente de assédio sexual. Potifar então, colocou José na prisão.
 
Onde estava Deus no meio de tudo isso?
Bem ali, sempre com José. O melhor ainda estava por vir.
Quando José ainda estava preso no Egito, um dia Deus lhe deu a interpretação de um sonho que o Faraó havia tido e que ninguém conseguia interpretar. Então o Faraó disse: "Eu gosto desse homem. E o estou colocando inclusive, no comando de todo o abastecimento de comida para o período de fome que se aproxima. Ele será o segundo na linha de comando, logo depois de mim."
 
Pouco tempo depois, os próprios irmãos de José também foram afetados pela fome que se abatia por toda a região e vieram ao Egito em busca de alimento.
 Sem perceber, lá estavam eles bem diante de seu irmão, que agora tinha poder até para mandar matá-los. Mas, a princípio José então revelou sua identidade.
Somente depois veio a dizer-lhes: "Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos." (Gênesis 50:20). 

Veja só: parecia que Deus estava atrasado durante toda essa história, mas Ele interveio exatamente na hora certa.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário