12 março 2013

A Misericórdia do Pai





Lucas 15:11-12 ( Filho pródigo)

" Disse-lhe mais: Certo homem tinha dois filhos. O mais moço deles disse ao Pai: Pai dá-me a parte dos bens que me toca. Repartiu-lhes pois, os seus haveres."

O filho só tem direito à herança com a morte do pai, e é quando se prepara o inventário e a partilha dos bens. Para este filho, na verdade, era como se o Pai estivesse morto, não o amava, pouco importava para ele se o seu pai estava vivo ou morto, rejeitava o amor, o carinho e a proteção de seu pai.
É assim, também, que ao longo da história o homem do mundo (incrédulo) tem se comportado. Para o mundo, Deus (o pai) esta morto, rejeita seu amor, carinho, proteção, enfim, a salvação.
Cristo vive ! Foi esta a grande descoberta que as três mulheres fizeram quando na manhã do 3 dia foram ao sepulcro e ouviram o anjo dizer-lhes: " Não está aqui, já ressuscitou." Ele vive ! o Pai está vivo ! Seu nome é EMANUEL. { DEUS conosco.}

João 14:19.

Vers 22 - Mas o Pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa, e vesti-lha, e pondo um anel no dedo e alparcas nos pés..."
O pai perdoa-o e recebe nos seus braços com alegria. Mas antes que o filho entrasse na casa do Pai mandou que ele se banhasse, Que os seus servos trouxessem a melhor roupa
( veste da casa do Pai), e colocando um anel do Pai no seu dedo e alparcas novas em seus pés.
... disse aos seus servos: trazei-lhe o melhor vestido. "
Função da Igreja, no corpo, no culto profético - Através da Igreja (evangelização, testemunho) os novos convertidos são conduzidas ao Senhor. Este é o melhor vestido para se oferecer ao pecador.
... a melhor roupa ..." - Veste da casa do Pai = Veste de salvação, testemunho, o poder do Sangue de Jesus, Nova vida, novo homem. "Aquele que está em Cristo nova criatura é..."II Cor. 5:17.
...um anel no dedo..." - O anel do pai = Nova aliança no Espirito. É as aliança de Deus com o homem, em Cristo . I Cor. 11:25. Pacto do noivo com a noiva
... Alparcas nos pés... " - Calçados os pés na preparação do evangelho da paz, na  
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário