13 março 2013

A confiança do servo fiel e a resposta às suas orações


 

II Reis. 6:15-18.

"E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: SENHOR  peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. E, como desceram a ele, Eliseu orou ao SENHOR e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu." (2 Rs. 6:15-18).

Já vimos uma grande obra do Senhor a favor do seu servo, obra de milagre e maravilha; o Senhor fere o exército inimigo e opera na visão espiritual do moço, que até então não havia visto a grandeza de Deus e o seu zelo para com os seus.

Experiência maravilhosa temos quando andamos com o Senhor nosso Deus. "Jacó também seguiu o seu caminho, e encontraram-no os anjos de Deus. E Jacó disse, quando os viu: Este é o exército de Deus. E chamou aquele lugar Maanaim." (Gênesis. 32:1-2). Assim como Jacó, este jovem teve sua própria experiência para confirmar a palavra do Senhor que diz "O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra." (Salmos. 34:7) "Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos." (Salmos. 91:11).

Assim é a obra e Ele continua fiel aos seus princípios: "Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos." (Malaquias. 3:6). O nosso Deus é de eternidade a eternidade, Ele é imutável, o que nos dá confiança de orarmos com a certeza de que receberemos as bênçãos pedidas: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa." (Tiago. 1:5-7). Em conformidade com esta palavra devemos ter a mesma ousadia de Paulo que diz: "Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; E qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder." (Efésios. 1:16-19)

"E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos." (1João. 5:15). 
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário