14 fevereiro 2013

Trombeta no Velho Testamento



TROMBETAS COMO SINAL

Nenhuma mão tocará nele; porque certamente será apedrejado ou asseteado; quer seja animal, quer seja homem, não viverá; soando a buzina longamente, então subirão ao monte. 
Êxodo 19:13 

E será que, tocando-se prolongadamente a buzina de carneiro, ouvindo vós o seu sonido, todo o povo gritará com grande brado; e o muro da cidade cairá abaixo, e o povo subirá por ele, cada um em frente.
Josué 6:5

O toque ou sinal dados com uma so trombeta era para convocar os principes, chefes de cada clã. O toque das duas ao mesmo tempo era sinal para todo o povo para se unir/ajuntar ou para machar.
Temos uma bela representação do que significa o toque da trombeta para um povo que é guiado por um Deus que fala e ordena toda sua vontade de forma tão clara. Esta trombeta soa de maneira espiritual em muitos momentos da caminhada do homem com o Senhor. Ela sempre nos faz lembrar que somos soldados e fazemos parte do grande exercito de Deus. Temos todas as intruções,armas e estratégias que um soldado necessita para vencer, todo as contidas na Bíblia.

O Senhor Jesus Vem   
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário