18 fevereiro 2013

Socorro Bem Perto


Socorro Bem Perto
   


TEXTO: Atos 9:36 - 41 

TEMA: Socorro Bem Perto.

36 E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que, traduzido, se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.
37 E aconteceu, naqueles dias, que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto.
38 E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois varões, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles.
39 E, levantando-se Pedro, foi com eles. Quando chegou, o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e vestes que Dorcas fizera quando estava com elas.
40 Mas Pedro, fazendo-as sair a todas, pôs-se de joelhos e orou; e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita levanta-te. E ela abriu os olhos e, vendo a Pedro, assentou-se.
41 E ele, dando-lhe a mão, a levantou.

INTRODUCÃO

A palavra nos fala de uma obra, obra que Espírito Santo tem revelado as nossas vidas, uma obra viva que não pode morrer jamais, para isso devemos buscar a providencia do senhor, buscar socorro que vem do auto, que vem de Deus, alcançando assim do senhor entendimento de igreja como corpo onde o cabeça é Jesus e assim caminhar nesse milagre onde as bênçãos, livramentos, vida em abundancia e vida eterna o senhor tem pra nos dar.

O texto nos fala de um milagre ocorrido em Jope, onde havia uma mulher por nome Tabita ou dorcas um nome judeu e outro grego, ela era costureira fazia túnicas e vestidos, mais esse trabalho terminou. Tabita enfermou e morreu então lavaram o seu corpo e colocaram em um quarto auto, Pedro estava em lida dois varões foram chamar a Pedro, chegando ali o levaram ao quarto onde o corpo de tabita estava ele pôs-se de joelho e orou:
Voltou os seus olhos para o corpo e disse tabita levanta ela abriu os olhos viu a Pedro e sentou-se e Pedro dando lhe a mão a levantou.

DESENVOLVIMENTO

Há nesses versículos um ensino maravilhoso para a igreja e também mostra como o senhor Deus no seu projeto para a vida do homem, tem nos auxiliado no processo da salvação.

Enfermando ela morreu:

Tabita é tipo da igreja, que sem a direção do senhor, sem a vida que há no seu sangue fica enferma, fria espiritualmente assim é como o homem que precisa esta no corpo, precisa fazer parte do corpo que é a igreja fiel do senhor mais que rejeita a vida, que não aceita a sua eleição, que não ouve a voz do senhor, vai morrendo espiritualmente.
Mais o nosso socorro, aquele que sofreu por nos, que levou sobre si as nossas dores, as nossas enfermidades, que desceu a sepultura, que venceu a morte ele pode nos aquecer, tirando toda frieza, curando-nos de toda a enfermidade salvando da morte certa e dando vida em abundancia

Lida era perto de jope:

Jope é uma cidade marítima próxima ao mar é como esta localizado a igreja como refugio a beira do mar, mar que tipifica o mundo e lida é onde Pedro estava, tipificando o lugar de onde vem o socorro a vida para aqueles que estão enfermos espirituais ou mortos espirituais Pedro estava bem perto, Jesus também estar sempre ao nosso lado bem perto, nosso socorro, nosso refugio, a vida, a cura para toda a eternidade.

Dois varões

Nos fala da comunhão é preciso termos entendimento de corpo é preciso, estar em comunhão com o senhor com a igreja, para que os milagres aconteçam, para que a vida seja restaurada.

Não se demorasse em vir com eles

Havia a necessidade de que Pedro estivesse presente, assim como para a igreja de hoje e necessário que o senhor se faça presente, que o espírito santo do senhor opere em nosso meio, é dessa forma que temo vida plena, por isso clamamos pela sua eterna presença e a igreja anseia o grande dia, dia em que estaremos eternamente na sua presença.

Pôs se de joelhos

Esse trecho nos faz lembrar do momento que antecede a morte de Jesus, em que ele orou pelos seus discípulos, orou pela sua igreja fiel, João 17; 1-26,pedindo ao pai que olhasse para aqueles que o pai tinha dado a ele e aqueles que ainda creria nele, e hoje ainda vivemos essa bênção, por que Jesus esta adestra do pai intercedendo por nos esse é o milagres que temos vivido a cada dia, também curas, libertações,livramentos, nossas vidas guardadas, essas experiências é pela graça e o espírito santo que tem testificado de uma igreja que espera ansiosa a volta de Jesus.

Voltado-se para o corpo:

Nos fala do recurso que o senhor Jesus ao voltar para o pai deixou para o corpo que é a igreja, ele cuidou para que não ficássemos sós e com seu olhar de misericórdia deixou o consolador para que Estivesse a nos guia, a nos conduzir por Ester caminho de verdade caminho de vida, restaurando-nos para a glorificação do seu nome, deixou o espírito santo para que a igreja, o corpo tenha vida tenha a alegria de uma vida renovada a cada estante.

Disse Tabita levanta-te:

E o iniciar do processo de salvação e quando o espírito santo do senhor fala ao coração do homem levanta-te, dando ao homem uma nova forma de vida dando a oportunidade de se colocar de pé enchendo-o de vida para conduzi-lo a uma salvação em cristo Jesus;

Abriu os olhos:

E quando o homem agora passa a ver não mais com os seus olhoscarnais, mais sim pela revelação do espírito santo é quando o homem começa a ver aquilo que é espiritual,ver não mais o mundo mais sim a eternidade de Deus,a gloria do senhor Jesus manifestada em nossas vidas.

Vendo a Pedro:

tabíta viu a Pedro, a mesma oportunidade que temos a cada dia de abrir os olhos espirituais vendo o senhor , vendo o seu espírito operando em nosso meio.

E ele dando a mão a levantou:

Gloria a Jesus! glorificamos por que um dia o senhor nos tirou do lamaçal do pecado nos estendeu as suas poderosas mãos e nos levantou para que de pé glorificamos ao seu nome, para isso nos regatou e essa oportunidade também é oferecida a todos que quiserem viver esse milagre, o milagre que deu a sua vida para que nós pudéssemos viver ,não uma vida passageira mais uma vida eterna da sua presença.

Conclusão

Para que alcancemos á vida plena no senhor, é preciso deixar que a palavra do senhor nos limpe como esta escrita em João 15.3, colocar nossos corpos no quarto alto, na dependência do senhor, e entender a vida que ha no corpo, é orar para que como Dorcas que fazia vestidos e túnicas o senhor atende a nossa oração e faça novas vestes que fala da salvação de nossas vidas e túnicas que tipifica ministério ovelhas e pastores parte de um só corpo. O senhor estar sempre por perto sempre ao nosso lado. Devemos buscá-lo sempre, e quando a enfermidade nos alcançar lembrar que o senhor e o nosso socorro bem perto e a morte não pode jamais o vencer o dono da vida que é Jesus.

por Julio Custodio dos Santos Gomes
Blog Mensagens Reveladas 
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário