18 fevereiro 2013

Senhor Precisa De Casa?

 







 Senhor Precisa De Casa?  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 7:49 - O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?

No final do discurso que fez em sua defesa, perante o sumo sacerdote, Estêvão, o primeiro mártir, citou Isaías: "O céu é o Meu trono, diz o Senhor, e a terra é o estrado onde descanso Meus pés. Que tipo de casa vocês poderiam construir para Mim? Como conseguiriam construir um lugar onde Eu pudesse morar?" (Atos 7:49).

Não faltam textos bíblicos que afirmem que Deus "não habita em casas feitas por mãos". Esta mensagem profética tinha que ser constantemente repetida, por causa da dificuldade humana de se relacionar com um Deus sem corpo material. O templo, pelo menos, era uma coisa visível, palpável, fácil de entender. Daí nossa dificuldade em aceitar a revelação de que um templo não pode conter a realidade divina, que é espiritual. A pergunta do Senhor deve continuar a nos incomodar: "Que tipo de casa vocês poderiam construir para Mim?"

O ensino de Paulo nos esclarece, ao mesmo tempo que nos incomoda: "O vosso corpo é o templo do Espírito, que habita em vós". O Espírito de Cristo habita em nós, porque Ele nos criou par Ele. Consequentemente, manter nosso corpo - e nossa alma - em constante nível de espiritualidade, esta é a casa que o Senhor quer ter. Não é o templo, não é a igreja de quatro paredes, mas é em nós que o Senhor quer morar.
 Palavra Que Transforma
Por que realizar o culto devocional?  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 14:23 - E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.

Jesus tinha o hábito de buscar a Deus em secreto. Na narrativa dos evangelhos, Ele diversas vezes deiava os discípulos para buscar ao Pai Celestial a sós.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário