28 fevereiro 2013

Rei (Sl 5)

 








Jornada nos Salmos - Rei (Sl 5)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 5:2 - Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. 

No evangelho de Jesus Cristo, segundo o relato de Mateus, lemos no capítulo 6 que o Senhor ensinou seus discípulos a oração modelo, conhecida em algumas tradições cristãs como "Pai Nosso" e em outras como "a oração do Senhor". Nas palavras desta prece, Jesus pediu aos seus seguidores que dissessem "venha a nós o Teu Reino, e seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu".

Neste verso do salmo 5, Davi chama o Criador de Rei. O papel de um rei é reinar, zelar pelo seu reino, cuidar dos seus súditos e manter a justiça. O seguidor de Jesus, assim como Davi, deve se submeter à vontade soberana do Rei. Inclusive na oração! Quando dizemos na oração "venha o teu reino", estamos pedindo ao Senhor que dê um jeito no mundo e nas circunstâncias que nos cercam. Mas é o jeito dEle, não o nosso. Por isso, na mesma oração está escrito: "seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu".

Não precisamos nos ocupar sobre os meios e os métodos que o Rei usará para dar um jeito no mundo. Precisamos apenas clamar: "venha o Teu Reino Senhor" e descansar, porque Deus cumprirá tudo aquilo que prometeu.
 Gotas Bíblicas
Só Dois Pombinhos De Oferta?  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 2:24 - E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos. 

O valor das minhas ofertas não está na quantia do que eu dou, mas no amor divino que me permite ofertar o que quer que eu oferte. 

Clique aqui para ler essa Devocional inteira


Nenhum comentário:

Postar um comentário