20 fevereiro 2013

Não Se Salvou, Para Nos Salvar

 







Não Se Salvou, Para Nos Salvar  |  Pr. Olavo Feijó

Lucas 23:39 - E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.

O criminoso, na cruz ao lado de Jesus, não entendeu o significado da morte do Senhor. Por isso, em desespero, gritou: "Um dos criminosos que estavam crucificados ali insultava Jesus, dizendo - Você não é o Messias: Então, salve a você mesmo e a nós também." (Lucas 23:39).

O objetivo final da encarnação do Cristo foi a ressurreição dos corpos. Jesus tinha que morrer, para destruir o impacto espiritual da morte, já que "o salário do pecado é a morte". Se Jesus tivesse fugido da morte, todo o plano cósmico da salvação teria sido prejudicado. Aquilo que o criminoso na cruz não entendeu é, exatamente, o que muitos de nós não entendemos.

É preciso não esquecer, neste contexto, que Jesus nunca precisou "salvar-se a Si mesmo". Foi passando pela morte que Jesus destruiu a essência maléfica da morte. E "confirmou" Seu poder redentor ao realizar Sua própria ressurreição. De acordo com Paulo, vivemos neste mundo de pecado e morte sabendo que, pela fé, seremos também ressuscitados pelo Espírito de Cristo. O mesmo Jesus, que venceu o pecado na cruz, continua nos capacitando, hoje em dia, a vencer nossos pecados.
 Palavra Que Transforma
Jornada nos Salmos - Escudos (Sl 3)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 3:3 - Porém tu, SENHOR, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça.

Eu sei que você tem enfrentado dias trabalhosos, de grandes desafios. Dou-te um conselho: se esconda na proteção que temos em Deus! Proteja sua fé, seus ideais, os projetos que Ele lhe entregou debaixo do sangue precioso de Jesus Cristo.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário