07 fevereiro 2013

Más Companhias, Maus Costumes








Más Companhias, Maus Costumes  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 15:33 - Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.

Nos final dos tempos, diz Paulo todos aqueles que estão "em Cristo" serão ressuscitados. Enquanto vivemos na carne, entretanto, enfrentamos a luta diária entre nosso pecado e nossa santificação: "Não se enganem: as más companhias estragam os nos costumes." (I Coríntios 15:33).

Após nos resgatar do poder mortífero do pecado, Jesus nos envia ao mundo, como testemunhas Dele. O objetivo, diz Ele, é funcionarmos como o fermento, no meio da massa. Se a quantidade química da levedura for inferior às necessidades da massa, existe a possibilidade de o fermento se dissolver, sem beneficiar a massa. A Bíblia diz que somos "salvos para servir". Após nossa conversão, recebemos a ordem de levar Cristo aos nossos amigos e conhecidos. Paulo diz que não há uma terceira opção: quando não exercemos a influência do Espírito, quem passa a nos influenciar serão nossos amigos sem Cristo.

O bom fermento é a ação em nós do Cristo ressuscitado. Esta relação deve ser constante. A química espiritual que Cristo injeta em nós existe uma comunhão diária. À medida que vamos recebendo Dele, devemos fermentar aqueles ao nosso redor. Nossa vocação não é concordar tranquilamente com os maus costumes. É compartilhar os "bons costumes" do Cristo em nós.
 Palavra Que Transforma
Jornada nos Salmos - Amigo de Deus (Sl 1)  |  Pastor Sérgio Fernandes

Salmos 1:1 - ¶ Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Ser amigo do mundo pode proporcionar algum tipo de alegria e prazeres passageiros. Ser amigo de Deus nos garante a vida eterna por Cristo Jesus, Nosso Senhor.

Clique aqui para ler essa Devocional inteira

Por favor não responda a esse email. Clique aqui se você deseja falar com a nossa equipe.
Respeitamos sua privacidade - você está recebendo esse email por estar cadastrado no AmorEmCristo.com.
Se deseja cancelar o envio de devocionais, clique aqui para para alterar a configuração de emails da sua conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário