12 fevereiro 2013

MARANATA: Projeto de Deus


MARANATA: Projeto de Deus



A palavra Maranata para nós não é só um nome, mas um patrimônio espiritual. A palavra Maranata identifica o chamado, uma convocação do Espírito Santo, para um momento, um tempo especial da história e vida da Igreja que é o ARREBATAMENTO! Nós emergimos do meio evangélico como opção, para definir este momento histórico e profético. O profeta Habacuque clama: "Senhor notifica a tua obra"



"Se alguém não ama ao Senhor Jesus Cristo, seja anátema. Maranata!" I Co 16:22
"Vede entre as nações, e olhai, e maravilhai-vos, e admirai-vos: porque realizo em vossos dias uma obra, que vós não crereis, quando vos for contada." Hc 1:5
"Ouvi, Senhor, a tua palavra, e temi; aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica: na ira lembra-te da misericórdia." Hc 3:2
Em todos os tempos, Deus notificou Sua Obra. No tempo da Igreja Apostólica, perseguida, pagando com a própria vida, nas cruzes e nas arenas, a fé que professava.A história sempre obedeceu o profético, o tempo foi passando, a Obra de Deus sempre existiu no meio dos anos. A reforma religiosa aconteceu, outros nomes surgiram, com ênfases diversas, inúmeras igrejas com suas ênfases.
Nós temos uma ênfase, uma identificação com este momento profético de sinais da parte do Senhor, uma ênfase que não é nossa, mas é do Espírito Santo: Maranata!!! O Senhor Jesus Vem!!! O livro do Apocalipse destaca este momento com as expressões: "Eis que cedo venho", "eis que presto venho", "eis que breve venho", "O Espírito e a esposa dizem: vem!", "Quem ouve diga, vem!" "quem tem sede venha", "quem quiser tome de graça da água da vida", "Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem Senhor Jesus!"
Não somos donos da mensagem da vinda do Senhor Jesus, pois esta mensagem está na Palavra de Deus. Mas temos a obrigação de viver e pregar esta mensagem e as doutrinas fundamentais para este tempo: O corpo e o sangue. Portanto, a palavra Maranata identifica um projeto de Deus para um momento histórico, mas principalmente profético da Igreja.
Deus não nos chamou para vivermos uma denominação, mas para vivermos um projeto que faz parte de um tempo profético, que está identificado com esta expressão bíblica: Maranata! Não é uma bandeira religiosa, é um clamor, um brado de amor da Igreja Fiel, da esposa do cordeiro; é nossa função, é nossa ênfase, notificar ao mundo este momento.O profético é o tempo de Deus, o arrebatamento é uma profecia.

SINAIS PROFÉTICOS:
  1. 1. A figueira brotou – Israel voltou à sua pátria;
  2. 2. Derramar do Espírito Santo;
  3. 3. Plenitude dos gentios:
    1. a. Multiplicação da ciência;
    2. b. Velocidade;
    3. c. Multiplicação do pecado.
 

OUTROS SINAIS (ALGUNS):
– Violência; Fome;  Pestes; Furacões; Maremotos;  Terremotos.
SOFONIAS 1:14-16
"O grande dia do Senhor está perto, está perto, e se apressa muito a voz do dia do Senhor: amargamente clamará ali o homem poderoso. Aquele dia é um dia de indignação, dia de angústia e de ânsia, dia de alvoroço e de desolação, dia de trevas e de escuridão, dia de nuvens e de densas trevas. Dia de trombeta e de alarido contra as cidades fortes e contra as torres altas."

MATEUS 24:6 e 7
"E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares."

LUCAS 21:11; 25 e 26
"E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu. E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas. Homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto as virtudes do céu serão abaladas."

A PERGUNTA:
SINAL CONVERTE ALGUÉM?
Adverte, assusta, etc.
Quantos egípcios se converteram com as pragas antes de Israel sair do Egito?
O que é muito importante é o preparo da Igreja:
- Em ativa vigilância;
- Aguardando com temor e no serviço do Senhor;
- Ouvindo a voz do Espírito Santo, através dos dons espirituais, para se identificar com a voz do noivo, com o toque das trombetas, é o conhecimento do Altíssimo.
A sobrevivência da Igreja está em função da intimidade dela com o Senhor, lembrando que o Senhor quer a Igreja advertida deste momento e fortalecida, porque o noivo vem, e a noiva deve estar preparada. A obra que o Espírito Santo realiza é para todos, mas é missão d`Ele preparar a Igreja.             Não importa que outros tenham outras maneiras ou ênfases, fomos chamados para um projeto de salvação, com uma mensagem atual, objetiva, com as revelações do Espírito Santo para este momento.

II TIMÓTEO 4:7 e 8
"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda."
Paulo diz amar a sua vinda, a noiva ama a sua vinda, não apenas crê na sua vinda, mas ama a sua vinda.
Maranata!!! O Senhor Jesus Vem!!!
Estamos diante da vinda do Senhor Jesus, há uma operação, preparação do Espírito Santo na vida da Igreja, Deus quer o homem na Eternidade.
O Espírito Santo diz: Vem!
A Igreja Fiel diz: Vem!
O Espírito Santo tem um compromisso, um pacto feito na Eternidade: Levar a Igreja para junto do Senhor Jesus.
Ele está empenhado nisto. Nós não dizemos simplesmente: Vem! Não apenas pregamos: Vem! Nós estamos sentindo nosso coração pulsar: Vem! Vem! Vem!
É o brado de amor da Igreja Fiel; é o pulsar do seu coração; é o grande estandarte da Igreja nesta hora:

Maranata! Maranata! Maranata!
O Senhor Jesus Vem!!! 
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário