04 fevereiro 2013

ÁRVORE DA VIDA


ÁRVORE DA VIDA

Êxodo 15:25,27
“E ele clamou ao SENHOR, e o SENHOR mostrou-lhe uma árvore, que lançou nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou. “
Encontramos mais um versículo que nos aponta a onisciência, onipotência e onipresença do Senhor Jesus, Jesus estava ligado ao sangue nos umbrais, na rocha ferida, no caminho no meio do mar e muitos outros episódios, e não estaria ausente neste que é tão profundo e edificante para as nossas vidas.
Interessante que, no Éden, poderia se alimentar de todas as árvores do jardim, menos uma, mas quando Jesus vem havia muitas árvores, mas a única que alimentava a alma do homem era Jesus a ÁRVORE DA VIDA, este lenho que transformou toda a nossa amargura em favos de mel.
Toda a nossa amargura o Senhor Jesus tomou sobre si, pois é Deus forte e Poderoso para que nós possamos a cada dia ter esta doçura que é a sua palavra em nossos corações.
“Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas”

Elim se trata de um local onde o Senhor daria ao seu povo uma experiência, onde o Senhor proveria três elementos:
Água, alimento e descanso; tudo que um corpo precisa para caminhar, e profeticamente está apontando para o derramar do Espírito Santo, sobre o Corpo que é a igreja fiél.
As doze fontes é a igreja apostólica sendo portadoras da mensagem revelada pelo Senhor, e tendo o auxílio do Espírito Santo que é o Conselheiro, o refrigério, o consolo, o nosso descanso como a sombra das Palmeiras, este é o nosso acampamento junto as fontes.
Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz as igrejas...

Mensagem Daniel Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário