18 fevereiro 2013

A INQUIETAÇÃO DO MOMENTO



A INQUIETAÇÃO DO MOMENTO

"Desde agora ninguém me inquiete; porque trago no meu corpo as marcas do Senhor Jesus." Gálatas 06:17

"SÃO AS MARCAS DO CORPO (IGREJA), QUE TIRA A INQUIETAÇÃO DO CORAÇÃO."

 Estamos vivendo dias difíceis, dias de inquietação, as últimas notícias tem trazido inquietação aos servos do Senhor que amam a sua obra, mas, lembramos que nos dias de Paulo não era diferente, muito se falava sobre a igreja, pois esta pregava a Cristo, que foi preso e condenado a morte no meio de malfeitores, mas a mensagem da igreja era que ele estava vivo, e os sinais comprovavam esta verdade. Hoje não pode ser diferente, a Obra do Espírito Santo está sendo atacada, condenada, mas a mensagem dos fiéis é a mesma:" A OBRA ESTA VIVA"; a igreja prossegue seu caminho vitoriosa, porque o corpo tem as marcas do Senhor Jesus.
*Marca do amor:
"O amor de Cristo nos constrange" 2 Cor. 5:14
Paulo sabia quem ele era antes de conhecer a Cristo, ele sabia que não merecia o amor do Senhor, muitos se esquecem de onde saíram, da dívida que temos com Senhor, esqueceram do bem que recebemos na obra, Paulo não se esqueceu, ele se entregou por completo ao Senhor, sem restrições, ele não enfraqueceu com o que se falava de Cristo e da sua Igreja, ainda que os comentários eram os piores, suas palavras eram: "Senhor, que queres que te faça"

*MARCA DA SALVAÇÃO:

"Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça, revelar  seu filho em mim para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue."
Ato e processo ; a eleição de Deus Pai ( quando aprouve a Deus), o chamado ( revelar seu filho em mim), e o processo (não consultei a carne nem o sangue), carne é a opinião da sociedade, cultura, e sangue opinião da família. Esta marca esta no corpo.

*Marca da libertação:

" Já estou crucificado com Cristo, e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim." Gálatas 2:20
 Libertos da razão humana, eu acho que o pastor deveria... Eu acho que o Presbitério deveria... Eu acho que... Eu estou... Todos que amam a Obra estão sofrendo, mas estamos libertos da razão, porque Cristo vive em nós...

*Marca da comunhão:

"E perto da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos escutavam." Atos 16:25
Paulo e Silas iam para a Ásia, mas o Senhor não permitiu, decidiram então ir para a Bitinia mas o Senhor não permitiu, Paulo teve uma visão para irem para  Macedonia, eles obedeceram; lá foram presos e açoitados, Paulo era um doutor, agora estava preso, Silas poderia ter questionado a visão que os levou a prisão, mas a comunhão os levou a glorificar ao Senhor nas condições mais adversas, e o poder de Deus mudou aquela situação. Neste momento em que vivemos, é a comunhão que nos leva aos cultos para glorificar, a igreja não vai recuar, pelo contrario, é hora de avançarmos nas evangelizações, porque Jesus vem!

*Marca da intimidade:

  "Admoesto-vos a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós... Porque esta mesma noite o anjo de Deus de quem eu sou, e a quem eu sirvo esteve comigo."
 Paulo estava em um navio indo para a Itália, repentinamente um vento agitou o mar contra a embarcação e a tempestade se agravou de tal maneira que a esperança de salvação fugiu dos tripulantes do navio (At. 27:20), mas o Senhor enviou o seu anjo com a mensagem: "Não se perderá a vida de nenhum de vós", intimidade.
 A luta, a tempestade, os email, a internet, os jornais estão lá fora, mas o anjo do Senhor esta dentro.
O ânimo de todos voltou quando Paulo partiu o pão, o ânimo da igreja  voltou no estabelecimento da doutrina do clamor pelo sangue de Jesus. O pão partido é uma referencia ao sacrifício de Jesus.

*Marca da perseguição:

"Perseguidos, mas não desamparados" 2 Cor. 4:9
  A perseguição faz parte da história da igreja,  Estevão morreu apedrejado, mas vendo a glória de Deus, e pregando a palavra.(At. Cap. 6 e 7). Paulo foi levado as autoridades para dar depoimento, a oposição se valeu de Tertulo para acusá-lo, Pedro foi preso, mas a igreja fazia continua oração por ele a Deus, e tantos outros... Mas nenhum estava desamparado. "Eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos". Mt. 28:20

*Marca da vitória:

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" 2 Tm.4:7
Todo o propósito do adversário é de atingir a fé da igreja, escandalizando, difamando, esta é a função do inimigo, mas a nossa é de combater o bom combate, e o bom combate é para guardar a fé. Pela fé José suportou o cárcere no Egito, pela fé Esdras se envergonhou de pedir o auxilio do rei,mas preferiu a oração e o jejum e Deus se moveu dando-lhes a vitória(Ed 8.22 e 23), pela fé Neemias reconstruiu os muros de Jerusalém debaixo de grandes oposições, pela fé os profetas exerceram a sua função debaixo de grandes perseguições, pela fé a igreja primitiva enfrentava leões,cruzes e fogueiras, pela fé estamos enfrentado esta grande oposição sem titubear, sem recuar um milímetro sequer, pela fé prosseguimos com a mensagem que o Senhor nos confiou: MARANATA! O SENHOR VEM!

***DESDE AGORA NINGUÉM ME INQUIETE...
 O agora, é o momento de definição, ninguém me inquiete, não me perturbe, porque eu conheço as marcar do corpo e é para elas que eu estou olhando.


por Pastor. Edinho em Palavra Revelada  
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário