18 fevereiro 2013

A igreja surda e muda



MARCOS 7:32-35
            "E trouxeram-lhe um surdo, que falava dificilmente, e rogaram-lhe que impusesse as mãos sobre ele. E, tirando-o à parte de entre a multidão, pôs-lhe os dedos nos ouvidos e, cuspindo, tocou-lhe na língua. E, levantando os olhos ao céu, suspirou e disse: Effatá, isto é, abre-te. E logo se lhe abriram os ouvidos, e a prisão da língua se desfez, e falava perfeitamente."
            A língua está na composição, como parte da cabeça: O Governo.
            Religiosidade - Israel não ouvia o Senhor Jesus.
            Não tinha o que falar (só liturgia). O Israel religioso igual ao Cristianismo de hoje (só liturgia com uma mensagem histórica, sem vida).
            Israel não ouvia mais a voz do Senhor, porque os religiosos só tinham compromisso com a religião. Por não ouvir as palavras dos profetas, também não podiam proclamar ou anunciar a maior PROFECIA, que era todo conteúdo do Velho Testamento, que falava a respeito do Messias, sua vida e ministério.
            "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Is 9:6.
            O nascimento de Jesus seria toda a PROFECIA de Israel reservada para o mundo, porém os religiosos daquela época dormiam e estavam preocupados em escrever ou transcrever livros, como hoje, quando muitos estão preocupados com religião, organização, propriedade material (templos), mídia, foco (primeiros lugares), enquanto que a GRANDE PROFECIA, de responsabilidade da Igreja Fiel está colocada à margem de tudo e tem sido esquecida de todos, porque os grandes não sabem o sentido profético, nem o valor da PROFECIA que fala da BREVE VINDA DO SENHOR JESUS. Estão apegados à letra morta, como os sacerdotes daquela época, que dormiam para o bem e eram sempre despertados para praticar o mal. Porém nada poderá impedir a VINDA GLORIOSA DO SENHOR JESUS.  Foi preciso um coro de anjos para anunciar o nascimento de Jesus, porque Israel não tinha o que falar.
Enquanto estamos nós comprometidos com esta GRANDE E MARAVILHOSA VERDADE PROFÉTICA e vamos continuar proclamando a Grande Verdade do momento, advertindo a todos que Jesus está às portas.
Quando o Espírito Santo (a mão de Deus toca no ouvido) fala e você ouve, aquilo que sai da boca de Jesus colocará no seu coração uma mensagem de vida. Esta é a mensagem de vida pregada pela Igreja.


RESUMO PARA MELHOR ENTENDIMENTO 

            Israel profeticamente estava surdo, para não dar ouvidos à voz do Senhor.  A palavra dos profetas era cada vez mais desprezada, porque os religiosos tinham compromisso com a sua estrutura religiosa, a ponto de fazer e agir de modo a colocar seus interesses em primeiro lugar. Estavam surdos para a profecia e não tinham como retransmitir a Grande Profecia, que somaria todo o conteúdo do Velho Testamento através do Messias, que viria para estabelecer um novo pacto através da Salvação em Cristo Jesus.
            A surdez de Israel o impediu, portanto, que  se proclamasse a Grande Profecia para o mundo "Jesus o Salvador".
            A Igreja vive situação idêntica em nossos dias. A religião não tem compromisso com o profético e os religiosos estão surdos para o profético: não atinam, nem estão atentos para a Grande Profecia de responsabilidade da Igreja Fiel e que prega através dos sinais proféticos visíveis e da ação poderosa do Espírito Santo, revelando o Senhor Jesus, e que a sua vinda está próxima. 
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário