30 janeiro 2013

Crianças Ou Adultos?



Crianças Ou Adultos?
"Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se
no Senhor" (1 Coríntios 1:31).


Dois meninos, de dez anos, estavam se vangloriando, como
acontece em qualquer parte do mundo, cada um procurando ser
melhor que o outro. O primeiro disse: "Meu psiquiatra é o
homem mais forte que eu já vi. Eu aposto que ele pode vencer
o seu psiquiatra com uma mão amarrada às costas". "Talvez",
replicou o outro menino, "mas meu psiquiatra pode curar o
seu psiquiatra de seu comportamento agressivo em um
instante, para ele canalizar sua energia para propósitos
produtivos."


Em que nos temos gloriado? Quais são os nossos méritos? Que
tipo de reconhecimento desejamos das pessoas? Cremos,
realmente que somos fortes, capazes, merecedores de
aplausos, ou temos a plena consciência de que tudo o que
somos e temos vem do Senhor e é Ele que merece todo o
crédito de nossas vitórias?


Se temos uma inteligência que nos distingue entre muitos,
devemos dar glórias ao Senhor. Se temos um excelente emprego
e um salário que nos proporciona conforto, glórias ao
Senhor. Se conseguimos entrar para a Universidade de nossos
sonhos, glórias ao Senhor. Se a nossa família é grandemente
abençoada, glórias ao Senhor. Ele é o motivo de nosso louvor
e sem Ele nada seríamos e nada teríamos... Glórias ao
Senhor!


Quando, vaidosamente, dizemos que somos mais que alguém ou
que temos mais que os outros, somos ingratos diante de Deus
e não merecedores de glória alguma. Pensamos que temos muito
e somos melhores e, na verdade, não temos nada e nada somos.


A conversa de nossa historieta é própria para crianças
espirituais e não para pessoas adultas. Enquanto agimos da
mesma forma que os meninos, não passamos de crianças
imaturas que não atingiram a estatura de verdadeiros homens
e mulheres de Deus.


Eu tenho tudo e sou tudo o que o meu Deus quer que eu tenha
e seja. Glórias a Deus!

 

Blog do Para Refletir. Faça uma Visita!
Blogger
Paulo Roberto Barbosa. Um cego na Internet! Visite minha homepage:
Escuro Iluminado

Assine a Lista de Reflexões
Caso você deseje receber as reflexões diárias diretamente em sua mailbox, preencha o campo abaixo com seu email e clique o botão enviar.
Clique aqui para assinar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário