06 janeiro 2013

O Caminho



“Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.
E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.
E os egípcios os seguiram, e entraram atrás deles todos os cavalos de F
araó, os seus carros e os seus cavaleiros, até ao meio do mar”
Nesta passagem bíblica, para nós, igreja dos últimos dias é necessária pois é o momento em que há toda a investida do inimigo, as lutas a profecia e a vitória.
Deus em toda a bíblia aponta um destino, um local que Ele quer se revelar ao seu povo, como?, Exemplos:
Noé, Enoque andou com Deus, Abraão saiu da sua terra e andou segundo a vontade de Deus, e muitos outros textos, porque o que define o servo é a caminhada, podemos dizer que, um dia conhecemos o Caminho, que não é o mesmo que andar no caminho, onde hoje mora o perigo, no qual o Espírito Santo está mostrando a sua igreja que está em trevas, mas tem o fogo na candeia, e consegue enxergar o Caminho.
Voltando a Israel, eles tinha que chegar ao outro lado, e neste local eles seriam preparados para herdar a sua terra profética, onde Deus prometeu ao seu pai Abraão. Pois bem, o povo se encontrou sem saída:

“Aos lados”
Para Israel montes, impossível de caminhar.
Para a igreja, heresias, atalhos, esforço humano, obras... 

“Atrás, Faraó”
Para Israel: escravidão, sofrimento.
Para a igreja: velho homem, pecado, morte...

“Na frente o Mar”
O mundo; a soma de tudo que pode destruir o homem.
Presenciamos este acontecimento hoje onde o homem está cercado, e só há um escape, e este é o milagre que Deus quer operar na vida do homem, o Vento Oriental está assoprando, ou seja o Espírito Santo foi derramado, e o mais importante é, Ele quer revelar o Caminho em meio ao mar; naquela “noite” foi diferente para Israel, não vai ser diferente para os eleitos do Senhor, uma noite que temos que nos definir; viver do milagre ou esperar Faraó chegar a nossa tenda, o Caminho é extenso e perderemos as coisas velhas, fardos, coisas antigas, mas únicas coisas que não podemos perder é as vestes e os sapatos, no ministério de Josué até envelheceram alguns, no capítulo 9:13, no entanto não perderam, o povo renovou, pois o homem passa mas os fiéis permaneceram.
É muito bom nós frisarmos uma coisa, os soldados de Faraó andou no Caminho até a metade e pereceram, hoje também é assim os lobos de certa forma não completaram a caminhada, pois sem santificação, ninguém verá a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário