06 janeiro 2013

Fio de Escarlata


 
FIO DE ESCARLATA

Jeremias 31:33
Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o SENHOR: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo

Promessa de Deus acerca da aliança espiritual, onde o seu agir é no interior do Corpo e gradativamente Deus vem se aproximando do homem: (o Pai fal
ando com o homem, Jesus andando com o homem e o Espírito Santo entrando dentro do homem), e o Senhor termina dizendo que o fio de escarlata que se iniciou com o Pai falando, termina com o Espírito Santo entrando no homem, Deus não faz as coisas aos trambolhões, houve um projeto e sua execução. 
Jeremias 32:37-40
Eis que eu os congregarei de todas as terras, para onde os tenho lançado na minha ira, e no meu furor, e na minha grande indignação; e os tornarei a trazer a este lugar, e farei que habitem nele seguramente.
E eles serão o meu povo, e eu lhes serei o seu Deus;
E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles.
E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim.

Esta promessa do Senhor fala de uma restauração de Israel e das bênçãos espirituais, percebemos que este Israel não é os descendentes de Jacó, pois eles rejeitaram ao Senhor, não só Jeremias mas a maioria dos profetas inclusive os menores se volta totalmente para a igreja, e após a descida do Espírito Santo, estas profecias começam a acontecer.



O Espírito:
CONGREGA: Agente de união, revela a doutrina de corpo. 
CONCEDE SEGURANÇA: A revelação firma os passos do crente.
DÁ UM MESMO CORAÇÃO: Um coração pulsado pelo mesmo sangue, e tem o mesmo desejo.
MOSTRA UM SÓ CAMINHO: Revela somente Jesus.
LEVA A IGREJA A UM TEMOR DIÁRIO: A necessidade de um culto reverente e diário.
É A PRÓPIA ALIANÇA ETERNA: O sangue do Cordeiro, pacto de Jesus



Lamentações 1:16
Por estas coisas eu ando chorando; os meus olhos, os meus olhos se desfazem em águas; porque se afastou de mim o consolador que devia restaurar a minha alma; os meus filhos estão assolados, porque prevaleceu o inimigo.



Lamentações 3:22
As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;
Lamentações 5:19
Tu, SENHOR, permaneces eternamente, e o teu trono subsiste de geração em geração.
Aproximadamente no ano 586 e 575 aC quando Jerusalém é destruída, devido a idolatria da casa de Judá, e Jeremias o profeta que é tipo do Espírito Santo falando, ele levanta uma lamentação.
Pois o templo que simbolizava a vida Espiritual do povo de Deus depois de 400 anos de sua existência é destruído “o Consolador vai embora”, e ele clama por restauração pois sabe que a “misericórdia” do Senhor é que preserva o homem, para nós hoje a chamamos de “Graça”, é o fio de escarlata que se inicia com a misericórdia que é tirar o pecado e termina com a graça é colocar o Espírito Santo.
E quando se trata do espiritual, confirmamos que a primeira geração foi Israel, e deixaram o espiritual ser destruído, agora esta última geração não pode falhar, a doutrina do sangue é de geração a geração:
SACRIFÍCIO PATRIARCAL: De Adão á Moisés
SACRIFÍCIO NO TABERNÁCULO: De Moisés á Davi
 

SACRIFÍCIO TEMPLO: De Salomão á Jesus
 

SACRIFÍCIO CORPO: Pentecoste ao Arrebatamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário