06 janeiro 2013

Copo de prata de José




Gênesis 44:2
E o meu copo, o copo de prata, porás na boca do saco do mais novo, com o dinheiro do seu trigo. E fez conforme a palavra que José tinha dito.
A palavra do Senhor  é como um carimbo, é difícil lermos um carimbo, pois as letras estão as versas, mas quando o papel recebe o carimbo, passamos a entender com facilidade a informação contida no carimbo; a letra ou seja o velho testamento é o carimbo, más a aplicação do carimbo no papel é a revelação que é o mesmo do novo testamento.
E neste versículo do velho testamento nos aponta uma profecia maravilhosa a respeito de nós, está inserido o projeto de salvação nos mínimos detalhes...
A história diz que esta era a segunda vinda dos irmãos de José, já estavam com Simeão, parecia tudo perfeito no ponto de vista deles, muito interessante este discernimento deles, o homem é assim mesmo; se o material estiver em dia, tudo está bem, mas José era espiritual e estava com estes atos prefigurando o Senhor Jesus.
“ E o meu copo, o copo de prata, porás na boca do saco do mais novo ”
Sabemos que tudo não passava de uma estratégia de José para que seus irmãos voltassem e ele se revelasse a eles; José poderia usar outros meios, mas a diferença do fiel e do infiel é os atos proféticos.
José agiu conforme Jesus agiria futuramente, então ele diz ao mordomo:
  (E o meu copo, copo de prata)- O copo, ou seja, o Cálice era de Prata, a prata é tipo da redenção, pois o próprio José por vinte moedas e Senhor Jesus por trinta moedas de prata foram vendidos, vinte ou trinta não importa, pois era o valor de um escravo em ambas as épocas, e em troca tivemos a redenção em Jesus.
 E a orientação era para ser posto (no saco de trigo do mais novo) no qual seria no de Benjamim. Irmãos hoje estamos vivendo um momento muito especial, um período no qual o denominamos de tempo da última igreja, que igreja?, Porque ultima?
Muito simples,  para o Senhor Jesus sempre existiu duas igrejas, a fiel e a infiel, passou disto é maligno, o homem tem muitas ideias, argumentos religiosos, e acaba enchendo a cabeça de confusão e os resultados é isto que assistimos ai fora.
O cálice redentor está na vida do novo, do Filho da minha destra, o saco de todos tinha o trigo em Mateus 25:2-13 diz que todas tinham candeia, vemos que é inútil ter o trigo que a bíblia ou a candeia que é o coração, sem a experiência do (novo) nascimento através do cálice derramado, o cálice  já não tinha o vinho, mas o testemunho da redenção  estava lá todos presenciaram.
COPO DE PRATA DE JOSÉ
“Com o dinheiro do seu trigo.”
Salvação não depende do que o homem pode oferecer, é dom gratuito de Deus, José significa O Senhor acrescenta, O Senhor Jesus é dádiva é favor imerecido, é graça, a palavra  não tem preço, a benção não vem do homem mas do amor que o Senhor tem pelas nossas vidas, e muitas vezes o Senhor pode usar um e outro, mas não pela competência dos usados, mas pela misericórdia de Deus á sua vida, lembra de Eli? Mesmo em pecado, mas por amor a Ana usou o sacerdote.
Resumindo, vemos muitos com o saco cheios de trigo, teólogos, doutores entendidos da palavra, cheios de argumentos, superstições...
Se a palavra de Deus não for usada para o projeto de salvação, é inútil, só estaremos carregando peso em vão, é tempo de voltarmos a José de novo, e buscarmos saber quem é José realmente; o Senhor Jesus quer se revelar a nós  todos os dias. A primeira vinda deles José apenas segurou Simeão que quer dizer  Ouvinte, Ouvido, muito interessante; quando chegamos a primeira vez na casa do Senhor, acaba se o culto, vamos embora, mas a orelha fica, um dia voltaremos pois sentimos falta da palavra que ecoou em nossos ouvidos.
 Na segunda vez José pede o novo, que quer dizer mudança de vida, novo nascimento experiência com o cálice de prata, o entendimento perfeito do projeto de salvação e na terceira vez já é o encontro face a face com o nosso  Zafenate-Panéia o Senhor Jesus Cristo nosso salvador.
O SENHOR JESUS VEM!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário