06 janeiro 2013

AMOR ÁGAPE


AMOR ÁGAPE

João 3:16
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Nossa meditação hoje consiste neste texto maravilhoso, que muito de nós conhecemos de cor; Jesus revela o sentimento do Pai pela humanidade; o relacionamento de Deus com Israel não era tudo, Deus não amava só Israel, mas sempre amou o mundo e através de Israel Ele queria alcançar toda humanidade; Deus disse que em Abraão seriam benditos todos habitantes da terra.
“Porque Deus”
Jesus inicia dizendo que Deus, que é o “maior Ser que existe”, que para Ele o mar é apenas uma gota, mil anos para nós é como um dia para Ele, onde todos os astros espaciais numerados são comparados aos grãos de areia no mundo inteiro e Ele o chama cada um ao seu próprio nome, este é o maior Ser que conhecemos.
Amou
O amor é o “maior sentimento” que possa existir; para um bom entendimento a respeito deste amor, é necessário que nós possamos saber que amor é este; o amor de Deus não é o amor do mundo, o Eros e nem Filantrópico, e sim o Ágape, o amor sem pedir nada em troca incondicional, o que o Senhor nos pediu em troca pelo seu amor?, mas nos amou primeiro.
“O mundo”
Não existe ambiente maior  com pessoas, do que o mundo, Deus não amou um homem, uma família, uma nação más o mundo, o doutor,o mendigo,o piedoso, o homicida, o honesto, o ladrão, Deus não olhou as falhas e nem as virtudes mas as almas contritas existentes no mundo.
“Deu ”
Não existe “ um gesto maior” do que este oferecer algo que é seu para favorecer alguém, isto é dádiva, é dom gratuito, é graça, favor imerecido, Deus não vendeu, não nos emprestou mas deu, estamos vivendo no período chamado graça por isso que só alcançaremos a vida eterna se entendermos que devemos aceitar este presente de Deus.
“Seu filho unigênito”
Deus não tinha dez filhos e deu um, mas tudo que Ele tinha ele nos entregou, o “seu maior bem” era único e fazia parte Dele desde o princípio, todas as coisas foram feita por Eles e nada do que foi feito, foi feito sem Eles com a ação do Espírito Santo.
“Para que todo aquele”
Este é o “maior convite” feito em todo o mundo, você pode ter recebido muitos convites, mas todos foram restritos, o convite do homem se limita, e muitas vezes fazemos acepção de pessoas, mas Deus  convida a todo homem  para a salvação de sua alma; se você faz parte do todo aquele você está convidado para este projeto eterno.
“Que nele crê”
O maior ser, teve o maior sentimento, pelo maior grupo de pessoas e com o maior gesto deu o seu maior bem, e faz hoje o maior convite a nós, para que o dediquemos o menor  ato que existe, que é crê.
Você crê que o Senhor pode te salvar, curar e arrebatar, te levar para a eternidade Dele?
Ele nos ofereceu tudo o que é de maior em troca do nosso menor ato, Jesus disse para Marta e Maria: Se creres verás a glória de Deus. ALELUIAS!!!
“Não pereça” 
O Senhor nos ensina que quem crê e for batizado será salvo, mas ensina também que a partir do ato também tem o processo, não podemos interromper isto na nossa vida, Calvino por não ter o Espírito Santo inseriu esta falsa doutrina  “SALVO UMA VEZ SALVOPARA SEMPRE”, isto é um engodo, um engano, pois sem santificação ninguém verá a Deus.
Não perecer é “o maior livramento”,Jesus é a Água e o Pão da vida, pão e água só ingerimos uma só vez? È muito bom termos cuidado, a intenção do inimigo não é tirar ninguém da igreja e sim fazer que o homem viva uma mescla, coma pão fermentado e pregue heresias.
“Mas tenha a vida eterna”
O maior prêmio, o maior galardão, a maior herança que o homem possa ganhar;  Jesus está a portas e nos chama para provar da sua grandeza e nos mostrar que nada deste mundo transcende, o homem é isto mesmo que vemos aí, vaidade e aflição de espírito correndo atrás do vendo e ao olhar para dentro de si, está vazio, seco, nada o preenche.
Quando a nossa alma se relaciona com o Criador, podemos está moribundo no leito, canceroso, no estado final, mas estamos alegres, felizes pois sabemos que esta vida está passando e logo estaremos nos braços do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, pois o que ama sua vida aqui perderá no último dia, más ao que aborrecer de sua vida aqui será salvo.                

Nenhum comentário:

Postar um comentário