06 janeiro 2013

A Obra




1 Samuel 1:24
E, havendo-o desmamado, tomou-o consigo, com três bezerros, e um efa de farinha, e um odre de vinho, e levou-o à casa do SENHOR, em Siló, e era o menino ainda muito criança.

Esta passagem mostra o momento em que Ana executa o voto que fez com o Senhor Deus, uma passagem muito conhecida, e tem sido enfatizada em alguns estudos de seminários e como a palavra do Senhor é viva e eficaz.
, o Senhor tem nos mostrado de um modo maravilhoso o que ele quer para a sua igreja, que nada mais é, a vida em corpo, doutrina bíblica, obra como forma de vida, operação do Espírito Santo no meio da igreja e nos lares, mensagem unificada, necessária para o momento transmitida via satélite.
A obra do Senhor se iniciou antes que tudo fosse formado, mas para a igreja dos últimos dias ela é como filho único e tem sido para nós como diz o texto muito criança, ou seja, nova, imaculada, nunca envelhecida; e relacionando este texto com obra revelada, sabemos que Samuel é tipo desta obra porque foi gerada e fruto de orações.
Em Efésios 2:22, diz: “ No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.”
Dentro do que Paulo descreve observamos que a morada do Senhor é em nós, quando estamos juntos, ou seja, no corpo sendo assim jamais o Espírito Santo pode habitar em um membro isolado, podemos nos perguntar, porque a ênfase nesta hora é corpo?
É porque é ele que vai ser arrebatado; e quando Ana leva Samuel para a casa do Senhor (templo), em outras palavras quando a igreja que está na responsabilidade de falar de uma obra perfeita, esta obra tem com ela três elementos extremamente importantes quais são?:


"Três bezerros"
Os bezerros, cabritos, cordeiros eram usados geralmente para os sacrifícios no velho testamento quando se tratava do culto levítico, pois através do sacrifício, Deus falava e se manifestava ao povo.
A igreja também usa deste recurso obviamente no espírito, porque o Cordeiro eterno já se ofereceu de uma vez por todas para nos justificar perante Deus; este é o sacerdócio universal do crente, o clamor através do sangue vertido na crus, este é o fundamento da igreja, o sacrifício do Senhor Jesus.
Muito bom quando passamos a observar os detalhes do Senhor na palavra, (Três) nos apontando os três períodos de intercessões da igreja: Madrugada, Culto ao meio dia, e oculto a noite.


"Um efa de farinha"
A farinha era e é até hoje uma fonte de alimento, e principalmente o ingrediente principal do pão, e como nós já temos aprendido que o pão nos diz respeito a palavra, aquela que mata a fome de nossas almas, e a medida também foi profética, porque (Um Efah) corresponde á 37 litros de trigo seco, sendo assim entendemos que a porção que a igreja recebe da palavra de Deus não é letra, versículos combinados com outros versículos, mas a bíblia na sua essência, uma palavra vinda da eternidade( perfeita), pura que está voltada para o (tempo profético) de Deus pois já estamos na última hora, apontando que salvação não vai ser exercida através da razão, é um efa, um entendimento, um caminho, um projeto...


"Um odre de vinho"
Este elemento também não pode faltar em nossas vidas, pois o vinho é uma figura profética; se Jesus se compara como uma videira, o vinho é tipo do seu Espírito Santo porque Ele foi derramado após Jesus ser moído, como nos afirma em Isaías 63:3- Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo...
Este mesmo vinho que nos alegra e nos dá direção, estamos vivendo um período muito importante temos que ter somente um odre, uma só identidade é momento de definirmos nossa posição a Videira foi cortada, o Messias se desligou da eternidade, o Verbo se fez carne foi moído e foi extraído Dele este vinho que hoje está em nós.
Ana, tipo da igreja ela sabia que somente Samuel não bastaria, temos também este entendimento que obra sem esses três elementos não tem obra, pode até ter um movimento, um grupo social que aceitaram a ter uma vida coberta de princípios éticos, mas não passa de um comportamento racional, e sem a operação deste vinho, que muda primeiro o interior do homem e gradativamente o toma por inteiro.
Bezerro –a vítima---Jesus
Farinha- a palavra de Deus –- o Pai
Vinho- dentro do odre—Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário