27 dezembro 2012

Uma estratégia vencedora


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Uma estratégia vencedora
Leitura: Josué 7:1-13
Israel pecou, e violaram a minha aliança… —Josué 7:11
Durante meus dias de técnico de basquetebol numa escola de Ensino Médio, cometi um enorme engano. Enviei alguns de meus jogadores para espiarem uma equipe adversária. Eles retornaram com o seguinte relatório: Podemos derrotá-los facilmente. Hiperconfiantes, perdemos para aquela equipe. Isso lhe soa familiar? A mim, faz lembrar a situação em Ai, quando Josué enviou seus espias, que julgaram equivocadamente a força do adversário.
Mas, outras coisas levaram à derrota em Ai além da má espia. Israel perdeu a batalha e 36 soldados por vários motivos que, penso, podem ensinar-nos.
Pouco antes da derrota em Ai, Josué conduziu seu exército com sucesso contra Jericó porque conhecia o plano de Deus para o ataque. Mas, não há menção de Josué consultando Deus antes de Ai. Antes da batalha de Jericó, os homens se consagraram a Deus (Josué 5:2-8). Antes de Ai, nada é dito sobre os homens de Josué se preparando espiritualmente. O pecado no acampamento é o motivo dado pela Bíblia para a derrota dos israelitas. Acã roubara do despojo de Jericó (Josué 7:1). Eles não foram capazes de derrotar Ai até o pecado ser confessado e o povo se consagrar (7:16-26). Então, Deus lhes deu um plano para a vitória (8:1-7).
Uma estratégia vencedora para nossas batalhas diárias: confessar nosso pecado e viver no poder que Deus proporciona.
—JDB
A pureza no coração produz o poder na vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário