10 dezembro 2012

Qual caminho?


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Qual caminho?
Leitura: Oseias 14
…os caminhos do Senhor são retos, e os justos andarão neles… —Oseias 14:9
Pedir informações não é algo que mais gosto de fazer. Sempre sinto que, se ficar num local tempo suficiente, acabarei encontrando meu caminho. Por outro lado, minha mulher, Martie, é sempre rápida para pedir informações e mal pode acreditar em minha teimosia para admitir que não faço a menor ideia do local para o qual estou indo. No final, ela é a mais sábia. Ela chega ao seu destino rapidamente e sem angústia, enquanto eu acabo me perdendo.
Pensar que somos suficientemente inteligentes para navegar pela vida por nossa própria conta contraria a advertência das Escrituras que nos diz: "Há caminho que parece direito ao homem, mas afinal são caminhos de morte" (Provérbios 16:25). Quando estamos numa encruzilhada, precisamos parar e consultar os caminhos do Senhor, "…porque os caminhos do Senhor são retos…" (Oseias 14:9).
A vida é uma jornada direcional. É vitalmente importante saber como dirigir nossas vidas com sucesso em direção a relacionamentos abençoados e pacíficos, atos significativos de amor e serviço, uma experiência plena em Deus, e a muitos outros destinos de vital importância.
Pedir orientação a Deus não é apenas uma boa ideia — é crítico. "Confia no Senhor de todo o teu coração […] e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:5-6).
—JMS
Peça orientação a Deus, porque Ele conhece o caminho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário