16 dezembro 2012

Alegria


Ministérios RBC
NOSSO ANDAR DIÁRIO/NOSSO PÃO DIÁRIO
Alegria
Leitura: Lucas 2:8-12
…eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo. —Lucas 2:10
Após Adão e Eva desobedecerem a Deus, a alegria foi perdida. Deus os expulsou de sua morada no jardim, para evitar que algo pior acontecesse. Se tivessem comido da árvore da vida depois de comer da árvore do conhecimento do bem e do mal, eles teriam vivido para sempre em sua miséria.
A vida fora do jardim não era fácil. Adão e Eva tinham de trabalhar duro por seu alimento. A presença da morte estava em toda parte e os animais atacavam uns aos outros. Ainda pior, o filho primogênito do casal assassinou seu irmão mais novo. O que poderia ser pior? O pecado penetrara em suas vidas e o casal não podia impedir a alegria de esvair-se.
Mas, Deus tinha um plano para restaurar a alegria perdida no Jardim quando a morte chegou, mas a alegria retornou por meio do nascimento — o nascimento do próprio Filho de Deus. "…eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo" (Lucas 2:10). Jesus cresceu para curar os enfermos, dar vista ao cego e ressuscitar os mortos. Mas, essa era apenas uma antecipação das coisas por vir. Deus adentrou nosso mundo, vivenciou nossa dor e conquistou a morte, dando-nos a esperança de que Ele manterá Sua promessa de dar fim à dor e eliminar o sofrimento e a morte (João 11:25-26; 1 Coríntios 15:3-4; Apocalipse 21:4). Não admira que o Natal seja a estação da alegria!
—JAL
A alegria do Natal é Jesus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário