26 dezembro 2012

Esteja Preparado


Devocionais Diários



"Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar." (João 14:2)

Em uma lápide na Inglaterra estão inscritas as palavras: "Pare agora, estranho, quando passares. Como és agora, assim fui eu. Como sou agora, assim serás. Então prepare-se para a morte e siga-me". Alguém foi visto dizendo, depois de ler a lápide: "Seguir-te não é a minha intenção, até que eu saiba que caminho percorreste" (no idioma original essas duas citações são versos rimados)

A morte não faz acepção de pessoas. Não importa se você é rico ou pobre, jovem ou idoso. Todos tem que enfrentar a morte. O Romancista britânico William Boyd escreveu: "Nós todos queremos ser felizes e todos vamos morrer... Pode-se dizer que esses são os dois únicos fatos verdadeiros e imutáveis que se aplicam a todos os seres humanos nesse planeta."

A Bíblia diz em Amós 4:12: "[...] prepare-se para encontrar-se com o seu Deus, ó Israel." Você está pronto? Nenhum de nós sabe quando a morte virá bater à nossa porta. Seus negócios estão em ordem? Não me refiro a um testamento. Pelo contrário. Pergunto se você está preparado para a eternidade. O céu é um lugar destinado a pessoas preparadas. Jesus disse: "Vou preparar-vos lugar" (João 14:2). Você está pronto para ir para lá?

A única maneira de ter a esperança do perdão e do céu é receber o dom da vida eterna que Jesus Cristo comprou para você. Ele comprou com seu próprio sangue. Você não pode comprá-lo com seu dinheiro, com boas obras, com religião ou com moralidade. Você tem que se apossar do dom que Jesus disponibilizou para você e estar pronto para partir.

A morte é inevitável. Só quem está preparado para morrer está realmente preparado para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário