25 dezembro 2012

O Grande Presente


Devocionais Diários



"Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso." (Isaías 9:7

Quando olhamos para o nosso mundo, percebemos que parte da promessa estabelecida em Isaías (Isaías 9:6-7) ainda não foi concluída. O menino nos nasceu, o filho nos foi dado, mas ele ainda não tomou o governo sobre os seus ombros. Ainda não temos paz com o julgamento e a justiça. Mas a boa noticia é que está chegando o dia em que Cristo retornará. Ele vai estabelecer o Seu reino nesta terra. Vai ser um governo justo feito pelo próprio Deus.

Antes de Jesus tomar o governo sobre seus ombros, Ele teve que tomar a cruz. Antes de Ele usar a coroa de glória como o Rei dos Reis, Ele teve que usar a vergonhosa coroa de espinhos e dar a Sua vida como sacrifício pelos pecados do mundo.

Na primeira vez em que Ele veio a Terra, uma estrela marcou a Sua chegada. Mas, na próxima vez em que Ele vier, os céus inteiros indicarão, as estrelas cairão do céu e Ele mesmo vai iluminá-lo com a Sua glória.

Cristo veio a esta terra. Deus veio para perto de você para que você pudesse chegar perto d'Ele. Para dar propósito e significado a sua vida. Para perdoar os seus pecados e lhe dar a esperança de uma vida eterna. Natal não significa enfeites, compras e, muito menos, deveria ser sinônimo de presentes sob uma árvore enfeitada. Natal é o presente que Ele nos deu quando Cristo morreu pelos nossos pecados, concedendo-nos o dom da vida eterna. Isso sim, é o verdadeiro Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário