21 dezembro 2012

Divinamente Assegurado


Devocionais Diários



"O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus." (Romanos 8:16)

Em nenhum momento da história, exceto em Pentecostes, a Bíblia relata crentes recebendo um vento impetuoso ou línguas de fogo sobre suas cabeças. Mas, vemos com freqüência no livro de Atos, o Espírito Santo dando poder, preenchimento, falando com pessoas e usando-as. Pentecostes foi um evento único, que nunca mais será repetido. No entanto, o mesmo poder que foi derramado sobre aqueles crentes do primeiro século, está disponível para os crentes de hoje.

A questão é: antes de Pentecostes o Espírito Santo já atuava na vida dos crentes? A resposta é: sim, atuava. Antes dessa ocasião, Jesus apareceu para os seus discípulos no Cenáculo. Conforme está escrito em João 20:21-22: "Novamente Jesus disse: 'Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio'. E com isso, soprou sobre eles e disse: 'Recebam o Espírito Santo.'" Então, o Espírito Santo veio sobre os discípulos e habitou neles.

Da mesma forma, quando você entrega a sua via a Jesus, o Espírito Santo habita em você e lhe sela, porque o Espírito Santo pessoalmente nos dá a certeza de que Cristo entrou em nossas vidas. Romanos 8:16 diz: "O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."

Você tem essa certeza? Talvez Deus ainda pareça muito distante para você. Talvez você nunca tenha sido capaz de dizer com total segurança: "Eu sei que Cristo está em minha vida e que estou perdoado."

Quando você deposita realmente a sua fé em Jesus Cristo como o seu Senhor e Salvador, o Espírito Santo habita-lo-á para lhe dar essa sensação de segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário