20 dezembro 2012

Mão à Obra


Devocionais Diários



"E lhes disse: 'A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita'". (Lucas 10:2)

Às vezes os que creem dizem: "Quero ser missionário. Estou disposto a cruzar oceanos por Cristo". Isso é bom, mas devemos também cruzar a rua para falar aos nossos vizinhos. Aonde quer que vamos, podemos ser representantes do Senhor. Jesus lembrou aos discípulos que o campo da colheita está ao redor deles: "Vocês não dizem: 'Daqui a quatro meses haverá a colheita'? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita" (João 4:35). Olhe as oportunidades a sua volta.

Deus procura alguém para trabalhar em Seu campo. Jesus disse aos discípulos: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara" (Mateus 9:37-38). São muitos os observadores e espectadores. Os reclamadores também são em grande número. Mas os trabalhadores são poucos.

Billy Graham disse: "A colheita evangélica é sempre urgente. O destino de homens, mulheres e nações está sempre sendo decidido. Toda geração é estratégica. Não somos responsáveis pelas gerações passadas e não podemos carregar toda a responsabilidade pela futura; mas, temos a nossa própria geração. Deus nos terá como responsáveis pelo modo como cumprimos nossa responsabilidade para com essa geração e como aproveitamos as oportunidades".

Você tem seu o campo. Eu tenho o meu. Então, vamos trabalhar. Você tem o seu testemunho. Você sabe que Jesus morreu na cruz pelos pecados do mundo. Saia e comece a contar isso às pessoas. Saia para o campo de colheita e mãos à obra.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário