19 dezembro 2012

Por Que Jesus Veio?


Devocionais Diários



"O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente." (João 10:10)

Estamos vivendo agora um período do ano bastante agitado. Para nós cristãos é uma época alegre sobre  a celebração do nascimento de Jesus. Ficamos maravilhados pelo fato de Deus ter se humilhado e nascido numa manjedoura. Mas, por que Ele realmente veio?

Primeiro, Jesus Cristo veio para anunciar a boa nova aos prejudicados espiritualmente, para pregar a boa notícia a todos nós. Ele veio para curar os quebrantados de coração. A medicina tem encontrado maneiras de reduzir e até mesmo eliminar a dor, mas não há cura para um coração partido.

Jesus veio para libertar as pessoas que estão presas pelo pecado. Ele veio para abrir os olhos da alma para a nossa necessidade espiritual.

Ele veio para ajudar aqueles que estão esmagados pela vida, para nos dar vida em abundância. Jesus veio para nos tirar do reino físico dos sentidos e levar-nos para o reino espiritual, mostrando que há mais do que apenas uma vida terrena.

Ele veio para dar a Sua vida por nós. Jesus disse: "Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos" (Marcos 10:45). Ele veio para morrer. Jesus Cristo veio a esse mundo para buscar e salvar aqueles que estão perdidos, assim como o pastor procura por uma ovelha perdida.

Portanto, no meio de toda essa agitação, presentes, brilhos e luzes coloridas, devemos parar para refletir um pouco. O Natal fala sobre Deus ter enviado o Seu Filho para morrer na cruz. Ele nasceu para morrer, para nos dar vida em abundância e para nos dar uma vida que vale a pena ser vivida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário