13 dezembro 2012

Um Plano Melhor


Devocionais Diários


"Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vocês é maior do que aquele que está no mundo." (1 João 4:4)

O homem no tanque de Betesda só queria que Jesus o pusesse na água (ver João 5). Mas Jesus tinha um plano melhor. Seu plano para o sujeito era triplo: Jesus pediu algo impossível, retirou toda possibilidade de recaída e esperou que o sucesso durasse.

Em primeiro lugar, Ele disse: "Levante-se" (versículo 8). Pediu o que era impossível. Que fácil era ao homem dizer: "Como assim, 'levante-se'? Nem consigo me mexer." Mas Jesus mandou-lhe levantar-se. Deus chama e capacita. Se Deus lhe mandar fazer algo, quer dizer que você pode. Esse homem literalmente deu um passo de fé.

Em segundo lugar, Jesus mandou que o homem tomasse seu leito. Isso foi não deixar meios para a recaída. Em outras palavras: "Levante-se. Tome seu leito. Não o deixe aí. Não haverá volta." Muita gente nunca rompe com o passado. Desse modo, Jesus disse: "Não é mais assim que vai ser. Levante-se e me siga."

Em terceiro lugar, Jesus disse: "Ande". Estava dizendo: "Quero resultados práticos. Não pense que vai ser mais carregado. Fique de pé e comece a ir adiante." Jesus esperava um sucesso duradouro.

A questão é: você quer mesmo mudar? Se quiser, Jesus está lhe chamando. O que quer que seja que você tenha feito e o que quer que seja que esteja lhe aguardando, você pode mudar. Sei que é difícil, mas Deus é poderoso. Maior é Aquele que está em vocês do que aquele que está no mundo. O poder de Deus é maior que qualquer outro existente.
Link para o texto original

Nenhum comentário:

Postar um comentário