10 novembro 2012

UM POVO CURADO


UM POVO CURADO

Deus nos salvou para nos dar uma vida de excelência, uma vida abundante (João 10:10b). Mas, para isso, faz-se necessário vivermos os princípios do Reino. Certa vez, um leproso se aproximou de Jesus e adorando-O disse: “Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra." (Mt 8:2-3)
Assim como esse homem, muitas vezes também estamos doentes, leprosos, não no físico, mas na alma. E a Bíblia diz que todo enfermo que se aproxima de Jesus, adorando-O e pedindo cura, é curado. O encontro desse homem com Deus estabeleceu um basta em sua vida e, a partir daquele momento, ele recebeu a cura tão esperada. Como ele, nossa história deve ter esse fim: a cura do Senhor precisa nos alcançar.

PERMANECENDO NA CURA

Vivemos uma época na qual algumas situações já não cabem mais. Porém, para muitos têm sido mais fácil conservar a enfermidade, do que preservar a cura. E hoje Deus quer remover esse engano do diabo e estabelecer a Sua cura. Jesus não morreu na cruz para que fôssemos salvos e permanecêssemos alimentando feridas. Ele é o Senhor que sara. Não há nenhuma referência bíblica de que Jesus veio para conservar as nossas enfermidades. Ele veio para nos curar e nos manter curados.
Quantas pessoas vivem melindradas, não gostam de ser confrontadas etc. Há até aquelas que, ao lerem uma ministração destas, ofendem-se: "Hum, é comigo!". Não é para se ofender, é para reconhecer que possui enfermidades e dizer que vai ser curado. É o tempo da nossa saúde. Chega de mazelas. Não há mais tempo de ficar alisando feridas. O livro de João nos diz: "Se, pois, o Filho do Homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres". (Jo 8:32-36)
Diga: "SIM, EU SOU LIVRE"! Não deixe ninguém, nem o diabo lhe colocar suspeita sobre sua libertação. Ainda que você esteja em uma fase difícil de sua vida, creia que esse será mais um momento no qual o Senhor lhe entregará a vitória. Tiago 1.21 diz: "despojando-vos de toda sorte de imundície e de todo vestígio do mal, recebendo com mansidão a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para curar as vossas vidas".

CONQUISTAS DURADOURAS

Em Romanos, está escrito que somos filhos de Deus e, como filhos de Deus, não somos guiados de outra forma a não ser pelo Espírito de Deus (Rm 8:14). Sem libertação e cura, as nossas conquistas são falsas, ou seja, da mesma forma que conquistamos, perdemos. Mas, com libertação e cura, até o que aparentemente não conquistamos já é nosso, porque no tempo de Deus virá formoso e perfeito e o Senhor nos entregará territórios novos.
Você será o padrão de Deus para conquistar as nações. Chegou a hora de Deus mudar o relatório da Igreja. Não é possível que você passe a vida toda ouvindo o que você ouve, recebendo o que recebe e de vez em quando ainda receber uma "visitinha" do diabo. Chega! Você não foi chamado por Deus para viver compartilhando momentos com o diabo. Você foi chamado para compartilhar a glória de Deus.

CARÁTER E RESPONSABILIDADE

Nosso testemunho será irrepreensível. Não teremos mais uma vida dúbia, pelo contrário, colocaremos em prática tudo o que temos aprendido nos Encontros, na Igreja, nas reuniões de células etc. Não andaremos mais um dia bem e no outro mal, como que se tudo o que temos aprendido não produzisse em nós uma mudança de vida. Não continuaremos no mesmo nível de vida mês após mês.
Viveremos os princípios do Reino de Deus, entendendo que Cristo não nos salvou para qualquer coisa. Foi para algo que, se você não sabe ainda o que é, eu lhe garanto: é para algo nobre. Porém, se você continuar tomando chá com o diabo, não vai dar certo. Que nível de interesse tem uma pessoa que durante um culto poderosamente ungido fica lá fora, olhando pra nada, outros comendo, outros conversando? Que responsabilidade de Reino tem essa vida? Onde está o caráter e a responsabilidade?

QUAL O SEU ALVO?

Pergunte-se: para que Deus me salvou? Deus quer lhe colocar numa medida de fé para que você aprenda que existem regras, chamadas na Bíblia de princípios, que precisam ser cumpridas para que possamos gestar intimidade com o Pai. Você nunca terá além do que a Bíblia promete, mas não receba menos do que Jesus lhe oferece. Não viva um milímetro a menos daquilo que Deus prometeu para você.
Quem você quer ser nos próximos cinco anos? Infelizmente alguns, nos próximos cinco anos, estarão piores do que hoje, porque não souberam ousar. Em compensação, outros serão a bênção do resultado de um projeto começado a partir deste estudo. Você será o resultado das sementes que plantou neste tempo. Decida investir em Deus as suas energias, o que você tem, o que você é.

Hoje é o "basta" de Deus para o que está errado na sua vida. Como você vai conseguir? Com as armas do Reino: oração, jejum, Palavra e esforço. Se você pode passar três dias sem comer no físico, pode passar sua vida sem alimentar sua carne. Haverá guerra no início, mas depois você estará forte e será mais fácil dizer não à tentação. Para viver na dimensão do Espírito, no início é difícil. Há uma luta para limpar a mente daquilo que não agrada ao Senhor, para ter a mente santa, cheia da Palavra de Deus, para passar o dia todo ligado no Trono. Mas, agindo assim, nos próximos cinco anos, quem será você? Com certeza, você fará parte de um povo curado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário